Papa-lâmpadas atinge a marca de 10 mil unidades recicladas

Secretaria de Serviços Públicos implantou o serviço, há quatro meses, durante as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Serviços Públicos, comemora a marca de 10 mil unidades recicladas pelo Papa-lâmpadas. O equipamento recicla lâmpadas queimadas nos órgãos públicos, autarquias e no projeto Reciclar VR, são cerca de 2,5 mil unidades por mês. O serviço é executado por uma empresa privada, que apresenta um relatório à Secretaria de Serviços Públicos a cada local visitado para fazer a reciclagem. Pelo processo acontece a separação dos resíduos poluentes, do vidro e do alumínio que compõem a lâmpada. Os engenheiros responsáveis pelo processo explicam que o vapor de mercúrio pode provocar câncer quando contamina o ser humano. O Papa-lâmpadas é portátil, o equipamento é levado a cada local, evitando o risco das lâmpadas se quebrarem no transporte.

Origem – As 10 mil lâmpadas recicladas até hoje são oriundas dos hospitais São João Batista e Munir Rafful; Escolas Municipais; autarquias como o SAAE; e algumas secretarias como a de Saúde.

Secretaria Municipal de Serviços Públicos
Av. Ministro Salgado Filho, nº 620 - Aero Clube | CEP: 27283-130
Tel: (24) 3339-9528 | Email: smsp@voltaredonda.rj.gov.br
Secretário: Antônio Rodrigues Tavares