No encontro foi discutido o apoio à criação da lei municipal de incentivo ao esporte

 

Nesta terça-feira, dia 11, foi realizada na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), no Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado, uma reunião com a diretora da Comissão de Projetos Esportivos Incentivados, Adriana Godinho, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e Juventude do Rio de Janeiro (SEELJE) e os representantes das pastas de Esporte e Lazer (SMEL), Gabinete Governamental Estratégico (Gegov), Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (SEPLAG) e Fazenda (SMF) de Volta Redonda.

 

No encontro com a equipe técnica da prefeitura foi discutida a criação da lei municipal de incentivo ao esporte da cidade. Pela manhã, a diretora visitou também a sede administrativa da secretaria de Esporte e Lazer, na Arena Esportiva.

 

Para a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a reunião foi muito importante, pois deu subsídios a equipe técnica para alinhamento na construção da lei municipal que já se encontra em andamento. “No encontro conseguimos estreitar e incentivar cada vez mais o encaminhamento de projetos e captação de recursos através do incentivo fiscal. Esse foi um dos temas abordados e que vamos avançar para promover oportunidades de parcerias”, contou.

 

A lei de incentivo ao esporte tem como fundamental objetivo estimular pessoas e empresas a incentivar e fazer doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais. A diretora da comissão de projetos incentivados da SEELJ, Adriana Godinho, enfatizou que esta a disposição da equipe da cidade para a elaboração dos projetos.

 

“Essa reunião é o seguimento do encontro do Felipe Bornier, secretário de Esporte e do prefeito Samuca Silva, que são responsáveis pelo projeto que busca patrocínio através da lei de incentivo ao esporte. O encontro foi muito proveitoso e estamos dando todo o suporte à equipe da prefeitura. Podem contar conosco, e parabéns ao prefeito e secretária pelo ótimo trabalho que vem realizando”, disse.

 

De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a elaboração de uma lei municipal é muito importante. “A reunião que tivemos recentemente com o secretário do estado foi muito boa. No encontro alinhamos também a utilização da cidade para os Jogos Estudantis Estaduais e falamos sobre os projetos que já existem na cidade e sobre a captação de recursos através de patrocínios. Precisamos criar uma lei municipal de incentivo ao esporte para que venham mais recursos através do incentivo fiscal”, contou. 

 

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves – SecomVR
Pin It