Segunda edição da Semana Municipal de Prevenção ao uso de Álcool e outras Drogas está capacitando servidores e conscientizando famílias

 

Na próxima quarta-feira, dia 19, começa oficialmente em Volta Redonda a segunda edição da Semana Municipal de Prevenção ao uso de Álcool e outras Drogas, realizada pela Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD) e que segue até o dia 26 de junho. De acordo com o coordenador da CMPD, Ricardo Cunha, o tema deste ano é “Com álcool e outras drogas não se brinca. Prevenção ao uso de álcool e outras drogas começa na Infância”.

 

“Trabalhamos neste ano com a criança e a família, para que a gente possa fazer realmente a prevenção no início. Temos uma frase de efeito que usamos muito na campanha que é ‘Criança vê, criança faz’. O que acontece na infância não fica na infância, levamos para o resto da vida. Por isso, temos feito ações com crianças e jovens nas unidades escolares da secretaria de Educação e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda)”, explicou Ricardo.

 

Ainda segundo o coordenador, apesar da Semana Municipal acontecer de 19 a 26 de junho, foram reunidos todos os setores públicos, empresas, comunitários e religiosos para promover a campanha durante todo o mês, com o intuito de atingir o maior número de pessoas possível.

 

“Na primeira semana do mês, já atingimos uma média de 3,6 mil crianças diretamente, mas nossa meta até o final do mês é alcançarmos aproximadamente 42 mil alunos da rede pública, do IFRJ (Instituto Feredal do Rio de Janeiro), servidores públicos das unidades de saúde e famílias, através do Programa Escola Preventiva”, afirmou Ricardo.   

 

Para o prefeito Samuca Silva, a campanha vai além da conscientização imediata do público-alvo. “Esta campanha, além de ser fator de proteção para as crianças e adolescentes, demarca sobre a construção que estamos fazendo de políticas públicas em Volta Redonda, sobre a prevenção do uso de álcool e outras drogas”.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de divulgação / SecomVR
Pin It