Espaço foi usado para um teste físico realizado pelos alunos

 

Nesta quarta-feira, dia 19, a Arena Esportiva de Volta Redonda recebeu 40 alunos da Escola Estadual Amaury César Vieira (FAETEC), do bairro Volta Grande II, para uma aula de educação física diferente. Os estudantes do segundo ano do Ensino Médio Integrado, dos cursos de administração e informática realizaram no espaço um teste de esforço físico com corrida e caminha. E após três meses voltaram à arena para realizar novamente o teste.

 

A professora de Educação Física, responsável pela aula, Adriana Fonseca, destacou que a atividade faz parte do conteúdo que os alunos estão estudando.

“A parte de fisiologia esta sendo estudada pelos alunos do 2º ano e para consolidar ainda mais o conteúdo resolvemos usar o espaço da Arena Esportiva para essa aula. Aqui eles estão realizando um teste de esforço para medir o nível de condicionamento físico deles e depois vamos voltar para refazer o teste e avaliar a evolução desses alunos”, disse.

Segundo os alunos Bárbara Lima, de 16 anos, a atividade foi bem diferente e realizar o teste foi muito bom para conhecer o corpo.

“Fiquei assustada com meus batimentos cardíacos acelerados demais. Sou sedentária, mesmo gostando de jogar queimada e de dançar eu acho que preciso realizar mais atividades físicas”, afirmou Bárbara.O aluno Luiz Eduardo Abreu, de 16 anos, afirmou ter gostado da experiência. “Achei bem legal o teste de esforço físico. Realizamos em dupla e cada um marcava o quanto de volta que o outro dava e no final a gente media os batimentos. Sou mais ou menos sedentário e preciso achar tempo para me exercitar. Foi cansativo, mas muito bom”, disse.

 

Além da aula diferente os alunos também realizaram uma atividade física fora da escola. A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou a importância de usar a Arena Esportiva para passar conhecimento e também prática esportiva.

“A aula proporcionou o conhecimento e a prática de exercício físico. Essa é uma ótima oportunidade para que os alunos possam, não apenas conhecer o local, mas obter conteúdo e vivenciar novas experiências para a formação. Temos uma geração de jovens, que em função das tecnologias estão adquirindo hábitos cada vez mais sedentários, precisamos chamar a atenção e despertar para que esses jovens tenham mais cuidados com a saúde”, disse.

 

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que essas ações na Arena Esportiva são relevantes para o conhecimento e também fomento ao esporte.

“A educação é à base de todos os conhecimentos e levar os alunos para praticar uma atividade assim é muito relevante. Fico feliz em saber que esse legado está sendo usado de forma tão boa, juntando a educação e fomentando as práticas esportivas. A arena fica aberta para esse tipo de ação que visa não apenas a visita mais alinha essas atividades de escolas ou instituições”, disse.

 

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR
Pin It