Equipe do Furban fez uma visita ao local para acompanhar o andamento do serviço

 

Nesta quarta-feira, dia 26, o diretor do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Ronie Oliveira, junto com uma equipe da autarquia, visitou a obra do muro de contenção na servidão Vila Rica, no bairro Três Poços. O investimento de quase R$ 100 mil é uma solicitação antiga da comunidade e visa a segurança e a melhoria da qualidade de vida dos moradores locais.

 

O diretor do Furban, Ronie Oliveira, agradeceu o empenho de toda a equipe e falou sobre a importância da obra. “Nas chuvas de abril nossa cidade foi fortemente atingida, causando muitos danos. Nós do governo Samuca, estamos reparando os estragos, e ainda fazendo o trabalho de prevenção de outras áreas, por exemplo, aqui em Três Poços, estamos aumentando a segurança do local para evitar novos deslizamentos”, contou Ronie.

 

A moradora da Servidão, Amélia de Araújo, comentou que a realização da obra vai melhorar muito a vida dos moradores. “Está sendo maravilhoso, porque antes dessa obra aqui começar tinha muito vazamento, e o piso estava afundando. Não conseguíamos entrar com o carro aqui direito. Está sendo bom para mim e para os vizinhos também. Estou muito agradecida”, comentou Amélia.

 

“Essa obra representa uma grande conquista para os moradores, já que é uma reivindicação antiga. E foi importante o governo se sensibilizar com o pedido. É muito bom ver que a equipe vem trabalhando pela comunidade”, disse o presidente da associação de moradores do bairro Vila Rica – Três Poços, Sebastião Ambrósio dos Santos.

 

Para o prefeito Samuca Silva, esta contenção em Três Poços vai garantir a estabilidade e a segurança do local, tornando Volta Redonda uma cidade mais resiliente. “Neste momento se crise, precisamos de recursos federais para as grandes contenções, entretanto com recursos próprios estamos avançando nos trechos de menor complexidade. Estamos trabalhando na prevenção para que em casos de novos temporais a cidade sofra menos”, afirmou Samuca.

 
Por Ana Maria Mansur, com fotos de Evandro Freitas
Pin It