Os alunos do programa Crescer em Movimento da SMEL vão apresentar coreografias

 

Nesta quinta-feira, dia 27, na Arena Multiuso da Ilha São João será realizado, pela primeira vez, o evento Dançando entre Núcleos da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL). Os alunos do programa Crescer em Movimento (CEM) vão mostrar seus talentos através de coreografias que já estão sendo trabalhadas nos núcleos para o tradicional Festival Dança VR que, neste ano, será realizado em novembro.

 

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o evento será um grande ensaio aberto.

 

“É uma proposta diferente para que os profissionais e seus alunos apresentem suas coreografias que vem sendo trabalhadas desde o início do ano. Será um grande ensaio aberto e uma ótima oportunidade para que as famílias possam prestigiar e incentivar o desenvolvimento das crianças através da dança”, disse.

 

Cerca de 250 bailarinos de 11 núcleos da cidade vão participar do evento. Na faixa etária entre seis a 17 anos. Além dos alunos dos núcleos mais três grupos convidados vão participar do evento: Sesi Volta Redonda, Studio do Corpo e Academia Techno Fitness. Ao todo serão realizadas 22 coreografias nos estilos: dança moderna, ballet de repertório, ballet clássico, jazz, estilo livre, ginástica artística e rítmica. 

 

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que o evento vai possibilitar várias vivências aos alunos.

 

“Essa ação vai mexer com a ansiedade e com a emoção. Será o primeiro contato de muitos alunos com o público, por isso a importância de se realizar e trabalhar vivências. A dança é um grande diferencial na formação das pessoas, além da parte física ela exercer algo cultural. Desejo um ótimo espetáculo a esses alunos que junto aos professores vem ensaiando e se dedicando”, disse.

 

O Dançando entre Núcleos vai começar a partir das 18h na Arena Multiuso na Ilha São João.

 

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – Secom VR
Pin It