Mais de 500 pessoas foram prestigiar os alunos do projeto CEM da SMEL

Nesta quinta-feira, dia 27, a Arena Multiuso da Ilha São João, recebeu um verdadeiro espetáculo de dança e alegria. Cerca de 500 pessoas foram prestigiar os mais de 250 bailarinos e alunos do Projeto Crescer em Movimento (CEM) da secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL). Além dos alunos outros três grupos convidados realizaram apresentações coreográficas: Sesi Volta Redonda, Studio do Corpo e Academia Techno Fitness. Ao todo foram apresentadas 22 coreografias nos estilos: dança moderna, ballet de repertório, ballet clássico, jazz, estilo livre, ginástica artística e rítmica. 

Para Aline Ferreira, que foi prestigiar sua filha Alice de oito anos, a noite foi muito emocionante. “Ela dança pelo núcleo do Santo Agostinho e fiquei encantada com a apresentação, fiquei emocionada mesmo. Sei que esse é um aquecimento e fiquei babando na minha filha. O pai, a avó e as tias todas vieram prestigiar”, disse.

Segundo Fernando Souza, pai da pequena Valentina de sete anos, a filha ficou ansiosa desde o começo da semana. “Essa atividade mexeu com a emoção da minha filha, teve um dia que ela nem dormiu direito. Além deles que vão se apresentar, os pais e as famílias ficam ansiosos também. Acho ótimo eles passarem por essa experiência, ajuda no desenvolvimento”, contou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou que foi um ótimo espetáculo aberto ao público. “Foi um aquecimento para os alunos e professores para o tradicional Festival Dança VR. Os pais puderam prestigiar seus filhos e observar o trabalho que os profissionais da SMEL vêm realizando diariamente dentro dos núcleos através do projeto CEM”, disse.

 

De acordo com Luana Souza, de 10 anos, a coreografia foi muito ensaiada pelas suas amigas. “A gente treinou muito e essa é a primeira apresentação grande que vamos realizar. Em novembro vamos participar do Dança VR. Ficamos ansiosas, mas a apresentação foi muito boa”, enfatizou.

O prefeito Samuca Silva destacou que a apresentação foi uma ótima experiência para os alunos. “No Festival Dança VR é o dobro de público e essa experiência de palco e apresentação é muito importante para o desenvolvimento e as vivências desses alunos. Foram mais de 250 crianças se apresentando e podendo mostrar seus talentos através da dança. A equipe da SMEL está de parabéns por dar essa oportunidade às crianças do Crescer em Movimento”, disse.

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves – Secom VR
Pin It