Nesta sexta-feira, dia 28, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou da inauguração da sala multiuso do Curso de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense). O novo espaço melhora a infraestrutura e o atendimento aos alunos da universidade. A cerimônia foi conduzida pelo Chefe do Departamento de Direito, Marcus Wagner de Seixas e contou com a presença do Deputado Federal, Hugo Leal; o Reitor da UFF, Antônio Cláudio; além de alunos, professores e funcionários da instituição.

 

A sala possui computadores, quadro branco, projetor multimídia, entre outras coisas. “A principal função da sala é melhorar as aulas práticas de Direito, porque hoje todo o lecionamento é eletrônico”, explicou o Chefe do Departamento de Direito, Marcus Wagner de Seixas. Aproveitando para agradecer ao apoio do Deputado Federal, Hugo Leal, que viabilizou a criação do espaço.

 

“Eu queria agradecer e dizer que tenho muita satisfação em estar retornando aqui. O ensino público tem que ser valorizado. Temos que buscar cada fez mais qualidade e excelência”, comentou Deputado Federal, que recebeu uma placa de homenagem da instituição.

 

O reitor da UFF, Antônio Cláudio, contou sobre os desafios da Universidade e agradeceu ao apoio do parlamentar e à presença do prefeito. “É uma satisfação ter o prefeito Samuca aqui também. Não só porque politicamente e desponta como um prefeito de grande dinamismo, mas também porque é uma oportunidade de fortalecermos a relação com o município de Volta Redonda”, disse Antônio.

 

Para o prefeito Samuca, falou sobre os avanças da cidade e as parcerias com a instituição. “A UFF faz parte da minha vida, tenho um carinho muito especial, meu irmão é servidor da universidade. Temos a ‘Cerca Inteligente’, que firmamos um convênio na área de segurança pública. E estamos firmando esse compromisso de ajudar os estudantes de Direito na prática jurídica, através de estágios”, finalizou.

 

Secom VR
Pin It