Equipe da prefeitura de Macaé esteve em Volta Redonda para conhecerem o aplicativo e avaliarem a viabilidade de levar para a cidade

 

O Aplicativo Fiscaliza VR já completou quatro meses de funcionamento e já virou referência para outro município. Nesta sexta-feira, dia 28, uma equipe da prefeitura de Macaé – RJ, esteve em Volta Redonda para conhecer um pouco mais do aplicativo e avaliarem a viabilidade de levar a tecnologia para a cidade. O município de Macaé está acelerando vários projetos relativos à inovação no serviço público, como startups, aplicativos, laboratório de inovação, entre outros.

 

O secretário municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo recebeu a equipe e mostrou como está sendo a implantação do Fiscaliza VR, seus desafios, além dos benefícios, atuais e futuros. “Nesse período de quatro meses já foram registradas mais de 15 mil solicitações de serviços públicos e, também, vários avanços e boas práticas detectadas. Dessas solicitações, 52% já foram atendidas e as outras estão em andamento ou aguardando para serem solucionadas”, explicou Enock respondendo todas as dúvidas.

 

O Coordenador Especial de Planejamento, Elbert de Mello Silva, contou que o motivo da visita é conhecer o aplicativo e levar a ideia para a cidade. “Estamos procurando diversos casos de excelência nas outras prefeituras. Viemos aqui por isso, para conhecer esse caso de sucesso e conseguir concretizar a implantação dessa tecnologia para nossos munícipes. Essa é uma ferramenta muito boa e que está consolidada aqui em Volta Redonda”, afirmou Elbert que parabenizou a eficiência do aplicativo e disse que é referência na área em todo o estado.

 

Para o prefeito Samuca Silva, esse reconhecimento é o resultado de uma importante marca na história da cidade, visto que antes não existia um canal direto para que as questões do município fossem solucionadas.

 

“A ideia é modernizar o processo todo, com mais e melhores recursos, como análise georeferenciada, gráficos interativos e muito mais, permitindo um melhor atendimento por parte do poder público. O Fiscaliza VR vem facilitando, sobretudo, o controle social, que poderá ser feito sobre as ações e os serviços da prefeitura. Tudo isso de forma transparente”, finalizou Samuca.

 

Por Renan Ferreira com fotos de Evandro Freitas
Pin It