Cerca de 20 crianças, com idades entre três e quatro anos, participaram das atividades

 

Os alunos do Centro de Educação Infantil Professora Marlene Mendes fizeram uma visita ao Zoológico Municipal nesta terça-feira, dia 02. Cerca de 20 crianças com idades entre três e quatro anos participaram do passeio, que teve como objetivo concretizar o trabalho de consciência fonológica realizado em sala através dos jogos de escuta.

 

“Levamos as crianças ao zoológico para que pudessem ouvir o som dos animais e conhecer quem os emite. Eles aprenderam esses sons próprios e também os hábitos dos animais. Além de terem conhecido sobre um local importante da cidade”, contou a professora Mara Lúcia Assis dos Santos.

 

A secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, explicou que o planejamento das atividades foi realizado com antecedência com as crianças em sala de aula, com apoio dos pais e da escola. “São conteúdos abordados em sala de aula com a culminância no Zoo. As crianças vivenciam na prática o que ouviram em sala de aula. É a junção da teoria com a prática”, disse.

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o processo de aprendizagem ocorre de forma mais leve nos espaços não formais de educação. “A forma de ensino é muito importante. Trabalhar de forma lúdica com os alunos pode ajudar na aprendizagem”, afirmou Samuca.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação - SecomVR
Pin It