Interessados em participar da capacitação devem se inscrever de 06 a 12 de julho pelo site da prefeitura

 

A secretaria de Saúde de Volta Redonda vai realizar a 20ª capacitação de ‘Cuidador Familiar da Pessoa Idosa’. Os interessados devem se inscrever clicando aqui. As inscrições acontecerão entre os dias 06 e 12 de julho. Serão 40 vagas para população geral, 15 vagas para Agentes Comunitários de Saúde e cinco vagas para Cuidadores de Residências Terapêuticas.

 

De acordo com a coordenadora do Setor da Saúde do Idoso de Volta Redonda, Cristina Duarte, o processo seletivo será realizado no auditório da Secretaria de Saúde, nos dias 19, 24 ou 26 de julho, nos horários de 09h30 ou 14h30. “Os inscritos devem acompanhar pelo site da prefeitura, o dia e horário do agendamento do seu processo seletivo. É necessário estar munido de comprovante de residência e do atestado de aptidão física e mental no dia do processo seletivo”, explicou Cristina.

 

O curso será realizado de 06 de agosto a 17 de dezembro, duas vezes por semana (às 3ª e 5ª feiras) das 13h30 às 17h, na UniFOA Aterrado. Haverá uma aula inaugural no dia 1º de agosto. Serão considerados aprovados os alunos que tiverem no máximo cinco faltas nas aulas teóricas, nenhuma falta no estágio obrigatório e que cumprir a realização das avaliações no decorrer do curso. O aluno também deverá realizar um trabalho de conclusão do curso.

 

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, contou sobre a importância da realização do curso. “Após essa experiência o cuidador familiar pode fazer desse trabalho uma profissão. O objetivo é sempre melhorar a qualidade de vida do idoso”, afirmou Alfredo.

 

Para o prefeito Samuca Silva investir nas pessoas que trabalham com a Saúde no município é fundamental. “Investir em saúde, implica também investir no profissional de saúde. Por isso nós promovemos muitas capacitações para essa área. Tudo em prol de melhorar a saúde no município”, afirmou Samuca.

 

Por Ana Maria Mansur / SecomVR
Pin It