Horário de funcionamento será normal e grupos podem agendar horário através da SMMA

 

O Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, que foi recentemente reinaugurado com várias melhorias em Volta Redonda, está oferecendo diversas atividades durante as férias de julho. As pessoas que procurarem o parque vão poder aproveitar os caminhos da Mata Atlântica, trilhas de bicicleta, centro de visitantes, viveiro de mudas e visitas monitoradas. O horário de funcionamento será normal, de segunda a sexta-feira, de 08h às 16h.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, explicou que os grupos que quiserem agendar uma visita monitorada, com orientação de monitores pelo parque, podem agendar horário pelo email da secretaria - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - ou pelo telefone 3350-7026.

 

“Diversas atividades desenvolvidas pela SMMA vem atraindo muita gente para o local. Estamos com um fluxo grande de caminhantes e ciclistas por causa do remanejo que estamos fazendo, pelo monitoramento e também por conta da segurança que os guardas ambientais trazem para o local”, afirmou o secretário.

 

O Parque do Ingá já faz visitas monitoradas com idosos e crianças, desenvolvemos um trabalho de educação ambiental com esses visitantes onde é explicado sobre a importância do plantio urbano que está sendo feito pela secretaria do Meio Ambiente.

 

O prefeito Samuca Silva destacou a importância de praticar atividades em pontos públicos e ainda assim, cuidar da natureza.

 

“O meio ambiente sempre foi e será um assunto importante para a nossa administração. O Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, localizado no bairro Santa Cruz, tem 211 hectares e é a maior área verde de Volta Redonda. Recentemente reformamos as suas estruturas, foi criada toda a comunicação visual, inclusive trazendo conteúdo ambiental, trabalhando a educação aliada à comunicação, com crianças, jovens, terceira idade, todos os grupos”, lembrou o prefeito.

 

Por Renan Ferreira com fotos de divulgação - Secom/VR
Pin It