Cerca de 45 alunos participaram de uma atividade no local em Volta Redonda

 

Nesta quinta-feira, dia 04, a Arena Esportiva de Volta Redonda recebeu a visita de 45 alunos do Ciep Oswaldo Luiz Gomes, da cidade de Porto Real. Os estudantes do 9º ano puderam conhecer o local, realizar algumas atividades e ainda assistiram a uma aula especial sobre atletismo com o professor Carlos Gonçalves da secretaria municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e responsável pelas atividades da modalidade no espaço.

 

Segundo a diretora da escola de Porto Real, Célia Regina Pinheiro, essa visita faz parte do projeto ‘Daqui pra Frente’ realizado nas escolas do município. “Outras escolas já realizaram a visita a Arena Esportiva. Essa ação faz parte de um projeto das escolas municipais que os alunos participam mais de aulas de português, matemática e educação física. O objetivo dessa visita é incentivar a descobertas de novas modalidades e ajudar nas oportunidades para nossos alunos de ter novas vivencias e conhecimentos diversos”, contou.

 

O aluno Guilherme de Andrade, de 14 anos, ficou encantando com a Arena. “É a primeira vez que conheço o espaço e achei diferente e muito legal. Conhecer novas coisas é bem divertido e ajuda muito para nosso enriquecimento. O atletismo é bem diferente do que a gente assiste na TV, o que mais me chamou a atenção foi a pista de corrida”, falou.

 

Já a aluna Alanis Souza, de 15 anos, que pretende ser médica enfatizou a importância do espaço para a saúde. “Sei que se alinhar uma atividade física ou esporte a nossa rotina melhora nossa qualidade de vida. Além de se divertir, pois proporciona um lazer também essas atividades. Fiquei feliz em conhecer a Arena”, contou.

 

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que a Arena Esportiva é um espaço aberto a população e que instituições podem realizar visitas ao local. “Queremos que a população ocupe o espaço que é um legado para o esporte na cidade. Além de estar aberta a população para caminhada orientada e corrida, a Arena vem realizando visitas guiadas as escolas de outros municípios e da nossa cidade, recentemente um colégio realizou uma aula de educação física diferente na Arena”, disse.

 

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a arena além de proporcionar uma atividade física de qualidade, alinha a promoção a saúde da população. “A Arena Esportiva está fazendo a diferença no fomento ao esporte e atividade física na cidade. Com atividades de caminhada, corrida e aulas de atletismo para crianças e com o CEMAM (Centro Municipal de Artes Marciais), o espaço vem sendo envolvido pela população da cidade. Além da atividade física o espaço incentiva o lazer e a promoção a saúde que é um importante legado para os moradores da cidade”, falou.

 

Por Maria Clara Sales foto divulgação – SecomVR
Pin It