A Secretaria de Saúde de Volta Redonda vai realizar a XX Capacitação de CUIDADOR FAMILIAR DA PESSOA IDOSA que caracteriza-se pelo exercício de atividade de acompanhamento e assistência à pessoa idosa com necessidade temporária ou permanente, mediante ações domiciliares, comunitárias, ou institucionais de cuidado de curta ou longa permanência, individuais ou coletivas, visando à autonomia e independência, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer. 

 

Período das inscrições: de 06 a 12 de julho de 2019.

Quantidade de vagas: 40 vagas para população geral, 15 vagas para ACS e 5 vagas para Cuidadores de Residências Terapêuticas.

Público Alvo: População Geral (pessoas de 18 anos ou mais, com curso fundamental completo, apresentar atestado de aptidão física e mental e ser residentes em Volta Redonda/RJ); ACS (trabalhadores na SMS-VR exercendo esta função); Cuidadores de Residências Terapêuticas (do Município de Volta Redonda).

Processo seletivo: Será realizado no auditório da SMS-VR nos dias 19, 24 ou 26 de julho, nos horários de 09h30 ou 14h30, devendo os inscritos acompanharem pelo e-mail que forneceu no ato da inscrição para saber o dia e horário do agendamento do seu processo seletivo. É necessário estar munido de comprovante de residência e do atestado de aptidão física e mental no dia do processo seletivo, devendo este ser entregue para anexar à avaliação.

Período e local de realização do curso: de 06 de agosto a 17 de dezembro de 2019, duas vezes por semana (as 3ª e 5ª feiras) das 13h30 às 17h no UniFOA - Aterrado. Haverá uma aula de inaugural no dia 1º de agosto de 2019.

Serão considerados aprovados os alunos que tiverem no máximo 5 (cinco) faltas nas aulas teóricas, nenhuma falta no estágio obrigatório e que cumprir a realização das avaliações no decorrer do curso (seis avaliações). O aluno também deverá realizar um trabalho de conclusão da capacitação.

 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Pin It