Onze animais foram adotados no espaço montado na Rua de Compras do bairro Santo Agostinho

 

Neste domingo, dia 07, aconteceu a 9ª edição da Rua de Compras, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. Durante o evento também foi realizado o 2° Espaço de Adoção da secretaria municipal de Meio Ambiente - "Família Animal". Onze animais receberam novos lares, sendo nove cães e dois gatos.

 

Os animais disponibilizados para adoção na Rua de Compras foram levados pelo grupo de proteção Amor Animal e de uma acumuladora de animais. “Todos os animais doados estão vermifugados, vacinados e castrados. No caso dos filhotes, estes terão suas castrações garantidas pela SMMA ou pelo grupo de proteção animal e/ou ONG que o disponibilizou para adoção, quando completarem seis meses de idade”, contou a coordenação do setor Bem Estar Animal da SMMA, Alexsandra Fernandes.

 

De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente, Joaquim Valim, todo mês que houver Rua de Compras, será convidado um grupo de proteção animal ou uma ONG, além de animais de acumuladores fiscalizados e acompanhados pela SMMA.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que os cuidados com os animais é uma pauta frequente no município. “Precisamos construir políticas públicas para melhorar o bem estar animal em nossa cidade. Nós já entregamos à câmara dois projetos de lei. Um para permitir que a prefeitura firme convênios com ONGs e empresas privadas. Outro para a criação da Rede de Proteção e Defesa Animal e a obrigatoriedade em registro de identificação”, afirmou Samuca.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Divulgação - SecomVR
Pin It