Primeiro fim de semana do JEVRE contou com cerca de 600 crianças

Queimada, Corrida Rústica e Cabo de Guerra foram as atividades desse sábado, dia 25

  

Dando continuidade às atividades dos Jogos Estudantis 2018, organizado pela secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda em parceria com a secretaria municipal de Educação e a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), cerca de 600 alunos foram ao Colégio Getúlio Vargas participar das competições neste sábado, dia 25.

 

As atividades contaram com 42 equipes nos jogos de Queimada, 18 equipes no Cabo de Guerra, além da Corrida Rústica. De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, essa é a chance dos alunos entenderem a importância de se unirem.

 

“O esporte é um fator de integração entre a escola e os estudantes, que têm a oportunidade não apenas de disputar uma modalidade, mas principalmente de estarem juntos num objetivo, e isso é muito importante para o crescimento de cada um como cidadão”, disse a secretária.

 

Quem concorda com esse clima de integração é a aluna do Colégio João XXIII, Maria Eduarda, de 12 anos. “Eu vim hoje para jogar queimada, mas acho uma ótima oportunidade de fazer novos amigos e encontrar amigos que moram longe da minha casa. Estou muito animada”, contou a estudante.

 

Segundo o diretor de Esporte da Smel, Hygor Dias, as competições aos sábados agregam valores e trazem a família para dentro da competição também. “Um resgate importante que a gente fez, foi trazer os jogos novamente para dentro das escolas”, comentou. Hygor lembrou ainda que esse é só o primeiro dia do Jevre e que ainda tem muita coisa boa pela frente.

 

Edmara Gonçalves, mãe da Bianca, de 14, e do Gabriel, de 12, está acompanhando os filhos e contou que os Jogos Estudantis geram uma expectativa muito boa nas crianças. “Estamos vivendo em uma época que, por causa da violência, as crianças não saem mais de casa para praticar um exercício ou jogar bola numa praça. Esse evento resgata isso nelas”, disse.  

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Geraldo Gonçalves
Pin It