Curso teve a participação de alunos do Colégio Getúlio Vargas

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) promoveram nesta terça-feira, dia 14, a formatura da primeira turma do projeto "Arte Urbana". O curso, que foi composto por aulas teóricas e práticas, contou com a participação de 10 estudantes do 9º ano do Colégio Getúlio Vargas. O secretário de Cultura, Anderson de Souza, ressaltou a importância do estudo da arte nas escolas e a parceria com a Fevre.

“Acreditamos que a arte é uma ferramenta de transformação social e um dos objetivos deste curso é estimular a criatividade, o autoconhecimento e despertar em cada aluno novas possibilidades profissionais. Dentro deste contexto, a parceria com a Fevre é fundamental. A formação da primeira turma de arte urbana é algo histórico para nós”, ressaltou o secretário.

Para o presidente da Fevre, Caio Teixeira, o curso oferece a oportunidade para os estudantes exporem a sua criatividade. "Muitos estudantes são talentosos e esta iniciativa desperta o interesse deles. A arte qualifica ainda mais os alunos. Parabenizo ao Anderson por trazer este projeto para as nossas escolas", falou Teixeira, destacando que o "Arte Urbana" também contemplará alunos de todas as escolas da Fevre que queiram participar.

Foto de divulgação - Secom/PMVR

Pin It