Registros feitos durante as comemorações do aniversário da cidade poderão ser acessados nas redes sociais

A Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), iniciou nesta segunda-feira, dia 16, a divulgação de uma série de vídeos feitos durante o City Tour Histórico realizado em julho, em comemoração aos 67 anos de Volta Redonda. Os vídeos serão disponibilizados no site e nas redes sociais da prefeitura e da secretaria, e nos eventos em que a Smdet participar, durante este mês de agosto.

“Acreditamos na importância de fortalecer e estimular a valorização da memória de Volta Redonda e esse material com vídeos sobre os locais de parada do city tour reforçam esse compromisso com a história e o turismo da nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré.

Na ocasião, foi realizada uma carreata em parceria entre a prefeitura e o Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda, com a participação do Jeep Clube de Volta Redonda e do Falcões de Aço Moto Clube de Volta Redonda. Em cada carro, moto ou jipe, todos seguiram os membros dos clubes com paradas em locais históricos, onde uma guia de turismo contou fatos sobre a história de cada lugar.

Os pontos históricos que serviram de base para a produção dos vídeos foram: Igreja Matriz de Santo Antônio (Niterói); Praça Brasil e Memorial 9 de Novembro (Vila Santa Cecília); Hotel Bela Vista (Bela Vista); Jardim dos Inocentes e Igreja Santa Cecília (Vila); e Praça Pandiá Calógeras (Sessenta).

Os vídeos poderão ser vistos nos seguintes canais:
Facebook da PMVR - https://www.facebook.com/PrefeituraVR
Instagram da PMVR - https://www.instagram.com/prefeitura.vr
Facebook Turismo em Volta - https://www.facebook.com/turismoemvolta
Instagram Turismo em Volta - https://www.instagram.com/turismoemvolta/

Pin It