As obras de construção de um deck na sede da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda (COMPDC), localizada na Ilha São João, avançam

Os trabalhos tiveram início no começo do mês e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) concluíram a primeira etapa da obra com a concretagem do piso e colocação das estruturas das colunas que sustentarão a cobertura da garagem para acomodar as embarcações do órgão – um bote para quatro pessoas e uma lancha para seis.

As duas embarcações são usadas no transporte de moradores ribeirinhos, em casos de enchentes; na fiscalização contra o corte de árvores e construções irregulares na área verde e entorno do rio; e ações conjuntas com a Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). O bote também está sendo reformado e recuperado.

A nova estrutura e a recuperação do bote irão facilitar o dia a dia do órgão e auxiliar nas ações de fiscalização junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“O deck medindo 12m x 5m de largura terá uma garagem ao lado onde ficarão baseadas as duas embarcações para procedimentos mais rápidos. Antes, ficávamos procurando um lugar para colocar o bote ou a lancha nas águas. Agora temos um ponto estratégico, dentro da área da Defesa Civil, o que facilitará as nossas ações. A garagem coberta terá um guindaste elétrico para descer as embarcações quando precisarmos”, detalhou o coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira.

“Quero agradecer o prefeito Neto, que está nos ajudando a realizar um antigo sonho nosso, e aos secretários municipais Jerônimo Telles (Infraestrutura) e Carlos Macedo (Governo) por esta obra. Teremos um local seguro para receber nossas embarcações, utilizadas na fiscalização das margens do Rio Paraíba do Sul, no auxílio aos ribeirinhos com todo o suporte fundamental”, finalizou Rubens.