Frentes de trabalho avançam com a construção de novas calçadas, ciclovias, ponte e iluminação de LED

As obras de mobilidade urbana, realizadas em parceria com o Governo do Estado, já são realidade em diversas frentes espalhadas por Volta Redonda.

As novas calçadas estão sendo construídas nos bairros Laranjal, Vila Santa Cecília e Aterrado. Com piso de maior durabilidade e resistência, o novo pavimento também conta com acessibilidade para pessoas com deficiência: piso tátil e rampas de acesso para cadeirantes.

O projeto de 18 quilômetros de ciclovias já está em andamento em dois trechos da Via Sérgio Braga, interligando os bairros Ponte Alta, Conforto e Vila. Além do entorno da CSN, o projeto prevê a construção de ciclovias entre os bairros Santa Cruz e Niterói, interligando a ciclovias já existentes.

A construção da nova ponte de 418 metros sobre o Rio Paraíba do Sul está em fase do bate-estacas, com frentes de trabalho nos bairros Aterrado e Aero Clube. Esta nova passagem vai agilizar a ligação entre as regiões da cidade que são separadas pelo rio.

O projeto para troca da iluminação ganhou fôlego com a chegada de mais material. As Lâmpadas de LED que estão substituindo os modelos amarelos (de vapor de sódio) estão sendo instaladas nos bairros São Geraldo e Aero Clube.

No total, o Plano de Mobilidade Urbana terá cerca de R$ 140 milhões em investimento. São melhorias em ruas e avenidas, como pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas, ciclovias, obras de arte especial de engenharia, abrigos para usuários do transporte público, sistemas inteligentes de tráfego e a iluminação pública.

Fotos: Cris Oliveira e Geraldo Gonçalves- Secom/PMVR 

Pin It