Imóvel foi readequado, com seu entorno revitalizado. Local abriga a Central de Atendimento Único (CAU) e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp)

A Prefeitura de Volta Redonda realizou uma reforma geral na sede da Secretaria de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João. A inauguração da revitalização ocorre nesta sexta-feira (29), às 10h30, na Rua Alexandre Polastri. O imóvel foi readequado e o seu entorno revitalizado. O local abriga ainda a Central de Atendimento Único (CAU) e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp), que ganharam salas remodeladas, móveis e computadores novos e mais modernos.

O prédio receberá o nome de Luiz Carlos Monteiro Barbosa e o auditório Nancy Andrea de Mattos Barbosa, em homenagens póstumas aos pais do secretário Municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Toda a segurança pública municipal funciona na Ilha São João, uma vez que a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) está localizada em frente à Semop, facilitando ainda mais a comunicação.

Desde que foi instalada em Volta Redonda, em 15 de dezembro de 2021, a Semop tem trabalhado para melhorar a segurança no município, através de diversos projetos como a poda de árvores; Unidade de Guarda Comunitária (UGC); Cidade Monitorada; e as Patrulhas Escolar, Maria da Penha e de Proteção ao Idoso.

Foto: Arquivo