A partir de segunda, dia 1º, atendimento passará a ser das 7h às 19h todos os dias, no bairro Aterrado; até o momento, local funciona 24 horas

Com a queda no número de casos positivos para Covid-19, a Central de Testagem terá um novo horário de funcionamento. A partir desta segunda-feira, dia 1º de agosto, a unidade 24 horas passará a atender das 7h às 19h, todos os dias, de segunda a domingo. O local é mantido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A Central de Testagem, localizada no antigo Laboratório Municipal, fica no Hospital Dr. Nelson Gonçalves, na Rua Dep. Geraldo Di Biase, número 80 - bairro Aterrado.

“Acompanhamos a situação epidemiológica diariamente e percebemos que está ocorrendo uma queda progressiva no número de casos confirmados da Covid-19 em Volta Redonda. Em comparação com a última semana de junho e a semana atual de julho houve uma redução de 70% no número de casos confirmados, de 1.117 para 285. Importante ressaltar que ainda não fechamos o mês de julho, mas nota-se a redução expressiva”, disse o médico sanitarista da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Carlos Vasconcellos.

Para se ter uma ideia da redução progressiva dos infectados pelo coronavírus em Volta Redonda, na semana do dia 26 de junho, por exemplo, a média móvel de casos confirmados era de 241,9%. Pouco menos de um mês depois, na semana dia 24 de julho, a média móvel de casos é de 39,1%, até o momento. Os números fazem parte do monitoramento da Vigilância em Saúde de Volta Redonda.

Testagem nas unidades de saúde

A testagem para Covid-19 continua acontecendo nas unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs) da cidade, das 08h às 16h. Algumas unidades funcionam com horário estendido até as 18h30: 249, Vila Mury, Açude 1, Siderlândia, São Lucas, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Volta Grande, Santo Agostinho e Santa Cruz.

Foto: Cris Oliveira- Secom/PMVR