Intervenções seguem pela Rodovia dos Metalúrgicos e nas avenidas dos Trabalhadores e Francisco Crisóstomos Torres

As obras de asfaltamento estão avançando em Volta Redonda e ganharam três novas etapas nesta semana. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) avançaram com as intervenções na Avenida dos Trabalhadores, chegando agora na altura da Rodoviária Prefeito Francisco Torres, e seguindo no sentido Centro. Já na Rodovia dos Metalúrgicos, o novo asfalto está chegando próximo ao Shopping Park Sul e seguindo para o Mergulhão Marco Antônio dos Reis – Marquinho Tinhorão.

A troca de solo também está avançando na Avenida Francisco Crisóstomos Torres, no bairro São Luiz, no trecho da subida do bairro Candelária até a entrada do São Sebastião. Segundo a secretária de Infraestrutura, Poliana Gama, estas intervenções visam melhorar as condições de rolamento, trazendo segurança, comodidade para os veículos e melhorando a performance.

“Com estas obras de asfaltamento, estamos, aos poucos, reconstruindo a pavimentação do município. As intervenções estão avançando rápido por estas três frentes. Entendemos alguns transtornos, mas são coisas passageiras diante das melhorias que teremos nas vias da cidade”, disse.

Além disso, o prefeito Antonio Francisco Neto teve sinal verde do Governo do Estado para licitar um novo projeto de asfaltamento, contemplando ruas dos bairros de Volta Redonda. A ideia é que mais de 100 vias sejam pavimentadas neste novo projeto.

“Graças ao apoio do governador Claudio Castro, mais este benefício chegará à população. Desde que assumimos, foi graças a ele que conseguimos tirar do papel as nossas realizações”, agradeceu o prefeito Neto.

Manutenção

As equipes da SMI também estão nas ruas avançando com a manutenção nos bairros. Nesta semana, as melhorias chegaram ao Fazendinha, onde foi realizada a patrolagem (nivelamento) da Rua do Castelo; Roma I, com a construção de mata-burro na Rua Guatambu; no Belmonte, realizando o afundamento na Rua Itavera - ainda será feito uma capa de asfalto; Niterói, no reparo e pintura da Ponte Dom Waldyr Calheiros; e no São João Batista, com a construção de uma rampa de acessibilidade na Escola Municipal Hilton Rocha. Este último bairro também recebeu a operação “tapa-buraco” na Eval Mury da Glória. A Rua São João da Barra, no Siderlândia, foi mais um local a receber a intervenção asfáltica.

Em relação a roçada, desobstrução de redes pluviais e retirada de entulhos, foram realizadas ações nos bairros Coqueiros, São Sebastião, Santa Cruz, Dom Bosco, Voldac, Vila Americana e Água Limpa. Também foi realizada retirada de entulhos na Rodovia do Contorno e irrigações nos canteiros da Ilha São João.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.