Nono dia de serviço já recolheu mais de oito mil toneladas de lama

Equipes da Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda estão, desde o início da manhã, desta segunda-feira, dia 15, trabalhando em diversos bairros do município para retirar sujeiras e lamas que ainda se encontram nas vias. Os focos da limpeza estão concentrados nas ruas mais movimentadas visando melhorar a fluidez do trânsito. Diariamente, as 50 equipes da SMI retiram das ruas do município aproximadamente 1,2 mil toneladas de terra e entulho.

Hoje os trabalhos foram concentrados nos bairros: Aero Clube, Ponte Alta, Açude I, Vila Brasília, Retiro, Beira Rio, Santa Helena, Coqueiros, Roma I, Belmonte e Conforto. Na programação estão retiradas de barro, raspagem e capina. Tudo para evitar que novas chuvas voltem a trazer transtornos para a população.

O Secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes explicou que mais de oito mil toneladas de lama e lixo já foram retirados das ruas. “Quero frisar e pedir para que a população não aproveite desse momento para desfazer dos lixos domésticos, essa ação acaba atrasando o desenvolvimento do nosso trabalho, que está focado nas lamas e entulhos”.

A SMI informou ainda que, em vários pontos da cidade as ruas já foram liberadas, porém os motoristas precisam redobrar a atenção nos pontos que ainda há equipes trabalhando.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que toda a estrutura pública municipal está trabalhando desde o início da semana passada e a orientação é que todas as pastas envolvidas atuem para minimizar os transtornos à população. “Essa resposta rápida para a população é importante para que as pessoas se sintam tranquilas e volte à vida normal o quanto antes. Qualquer transtorno a população deve entrar em contato com a Defesa Civil o mais rápido possível”, afirmou Samuca Silva.

Por Renan Ferreira com fotos de Gabriel Borges e Evandro Freitas - Secom/VR