Atendendo a Associação do bairro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está fazendo uma série de melhorias, serviços, capina da praça e pintura dos brinquedos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura(SMI) está fazendo com recursos próprios do município, pequenas obras e uma série de melhorias no bairro Vila Rica. Dentre os serviços estão a recuperação da Praça do Éden, do ponto de ônibus na Praça Giseppe Stefano, a construção da  calçada em frente a creche Municipal, na Rua 20 e a revitalização com pintura dos brinquedos e corte de grama. Além disso, foi feito o recolhimento de mato na praça principal do Rodo, que começou nesta segunda-feira, dia 29.

Na Rua 20, em frente ao Centro Municipal de Educação Maria dos Santos Ribeiro, creche padrão onde estuda centenas de crianças, a Secretaria está construindo desde a semana passada, uma calçada com cerca de 80 metros de extensão, melhorando a segurança e facilitando o acesso às crianças e aos pais. O presidente da Associação, Milton Pereira, explicou o motivo da reivindicação e agradeceu as melhorias do governo Samuca Silva.

A solicitação foi da Associação. Isso se deu assim que tomamos posse em setembro passado, tendo a nossa equipe da Amavir observado que futuramente, teríamos conflitos de mobilidade no local. Acionamos o governo municipal, as secretarias STMU, SMI e SME e propomos uma saída da pista de acesso à creche no sentido do Posto de Saúde. Justamente para desafogar a chegada e saída dos veículos, pois a rua não tem saída e nem uma calçada para atender os pedestres e frequentadores da creche, evitando transtornos”, comparou Miltão.

Ele acrescentou que após o fim dos transtornos causados pelas chuvas que retardaram o atendimento a esta demanda, a obra da calçada está acontecendo: “Estamos presenciando o esforço do governo em realizar o pedido da comunidade. A obra da calçada vem sendo executada pela SMI e facilitará muito o acesso de pessoas à Creche Maria Hygino. Agradecemos ao prefeito Samuca e suas secretárias que nos atende muito bem”, enfatizou.

Moradores do bairro elogiaram o investimento. “Muito bom, fica melhor para as crianças que vem caminhando junto com os pais para a creche”, disse o aposentado Paulo Afonso de Jesus, 63 anos. Outra moradora, a esteticista Helena Cristina Guimarães, é elogios: “As crianças quando chegam querem subir correndo, e há o movimento de carros na porta. Dará mais segurança a elas e melhor mobilidade”, disse.

Balanço na limpeza da cidade

O prefeito Samuca Silva disse que “o objetivo é atender a todas as associações de moradores, com melhorias que são importantes no dia a dia para as comunidades, melhorando a qualidade de vida dos moradores e recuperando a cidade com os recursos disponíveis, apesar das dificuldades financeiras”.

Nesta segunda-feira, 29 de abril, a Secretaria de Infraestrutura abriu várias frentes de trabalho dando continuidade na manutenção da cidade: Retirada de terra na Avenida Paulista, limpeza e recolhimento de entulho na Avenida Europa no Jardim Ponte Alta, caiação na Ilha São João, retirada de terra na Rua Itavera e Itaipava no Belmonte, a retirada de barro seco no canteiro da Rua 18 A, ao lado da operadora de telefonia OI na Vila Santa Cecília, roçada e limpeza no trevo da BR 393 (Pinheirão) na entrada para Pinheiral, roçada e capina no trevo da Rodovia do Contorno.

A secretaria com as suas equipes fez também a limpeza da praça Vicente Ferreira da Silva, no Cailândia, e recolhimento de mato e entulho na Rua Espírito Santo e outras ruas do bairro Eucaliptal. Os serviços de manutenção prosseguem durante toda a semana com novas frentes de trabalho.

Por Afonso Gonçalves, fotos de divulgação - SecomVR