Equipes da SMI realizaram capina e retirada de terra e entulhos

Equipes da secretaria municipal de infraestrutura de Volta Redonda se multiplicaram em quatro dias sem chuvas fortes, para realizar serviços de capina, roçada, retirada de entulho e mato, pinturas de bens patrimoniais, lavagem de ruas e calçadas, raspagem de barro seco, colocando as ruas da cidade em melhores condições de acessibilidade para todos. Isto sem prejudicar os trabalhos já em execução nos bairros, planejados com antecedência.

Este trabalho mais intenso da força tarefa foi feito nos últimos quatro dias nos bairros Retiro, Roma I, Vale Verde, Aero Clube, Aterrado, Santa Cruz II, Jardim Ponte Alta, Jardim Belmonte, Brasilândia, São Luiz, Ilha São João, 207, Eucaliptal, Vila Santa Cecília, trechos da BR 393 no município, Rodovia do Contorno, Cailândia, trevo na entrada da cidade, Santa Rita do Zarur, Conjunto Habitacional Vila Rica, Santa Rita do Zarur, Nova Primavera, e Açude. Em alguns bairros, foram várias frentes para serviços diversificados.

O secretário Toninho Oreste, explicou o cronograma de trabalho de limpeza e capina da cidade. “Diariamente estamos indo a vários bairros, com as equipes divididas em pintura externa, retirada de entulho, capina e roçada, limpeza de rios e córregos, retirada de terra, pipas e lavagem. Assim a produtividade é muito maior e estamos chegando mais rápido aos bairros, aproveitando o tempo mais seco”, enfatizou o secretário.

O prefeito Samuca Silva, que pediu uma intervenção rápida para aproveitar o tempo mais seco, elogiou o resultado. “A pronta resposta da SMI ajuda a colocar em ordem a recuperação da cidade, retirando os entulhos, a terra trazida por chuvas, deixando as calçadas e vias desimpedidas para melhor acessibilidade de todos”, destacou.

Por Afonso Gonçalves, com fotos de divulgação - SecomVR