Ruas e avenidas, trevos e beiras das rodovias, pontes, vielas e escadões são ocupados por trabalhadores da PMVR para uma limpeza geral

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura ocuparam, mais uma vez essa semana, os bairros de Volta Redonda para realizar limpeza, capina, roçada, pintura, recolhimento de terra e entulhos. Nos últimos dias, as equipes com apoio de caminhões e retroescavadeiras, fizeram uma maratona na manutenção da cidade em mais 30 bairros.

“A equipe da SMI não tem poupado esforços para manter a cidade limpa e organizada. Contamos também com a colaboração da população para nos ajudar a manter a cidade funcionando com eficiência, não fazendo descarte irregular”, diz o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste.

O prefeito Samuca Silva, deu aval às operações nos bairros: “Durante as chuvas, muita terra e lama foram levadas para as ruas. O mato cresceu rápido devido o excesso de umidade dos terrenos num curto espaço de tempo. Portanto, as equipes estão dando o máximo para manter a cidade limpa, atendendo o interesse público de uma cidade bem cuidada, segura, com acessibilidade para todas as pessoas”, comentou.

O trabalho da Secretaria de Infraestrutura vem sendo realizado do centro da cidade aos locais mais afastados, priorizando as vias principais, a beira dos córregos, trevos de estradas importantes, os corredores com maiores fluxos de veículos e gente. Entre os bairros que foram beneficiados com a iniciativa estão: Vila Rica/Tiradentes, São Lucas, 208; Minerlândia, Centro, Aterrado, Santa Inês, Jardim Amália, Retiro, Açude, Jardim Belmonte, Volta Grande, Belmonte, Vila Elmira, Jardim Suíça, 207, Água Limpa, Nova Primavera, Três Poços, Siderópolis, 249, além do Zoológico Municipal.

Por Afonso Gonçalves, fotos de divulgação, SecomVR