Intervenção rápida da secretaria de Infraestrutura atendeu orientação do prefeito Samuca Silva em realizar serviços com várias frentes de trabalho

 

No último final de semana, quando voltou a chover forte na região, mais uma vez o secretário municipal de infraestrutura, Toninho Oreste, conforme metodologia de ação do governo municipal agiu de forma rápida para desobstruir e limpar ruas, devolvendo-as em condições melhores para a mobilidade urbana da população de Volta Redonda.

 

O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, explicou como vem sendo realizado o atendimento aos bairros. “As nossas equipes intensificaram a faxina geral nesses últimos dois dias, segunda e terça-feira, com força máxima. Estamos com cerca de 400 pessoas trabalhando na limpeza da cidade, atendendo prioridades e as tarefas do dia a dia”, detalhou Oreste.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou. “Enquanto os recursos de R$ 20 milhões em projetos reivindicados ao governo federal para obras de contenção, drenagem, infraestrutura, não chegam para o município, a cidade não pode parar. Vamos usar toda a estrutura municipal que temos para dar uma resposta rápida em serviços para assistir a população”, afirmou.

 

Na entrada da cidade, pela Avenida Sérgio Braga, Ponte Alta, para quem vem do município vizinho, Barra Mansa, o barro que acumulou em frente às lojas de carros foi retirado. A Avenida Antonio de Almeida próximo a um supermercado, recebeu uma raspagem de barro, em seguida toda a terra foi recolhida. E com o uso de caminhão pipa, a equipe fez uma geral, lavando a via e a deixando em situação normalizada, sem sujeiras, para pedestres e veículos trafegarem em segurança.

 

Na Avenida Belmonte e na rua Mantiqueira, entre o Retiro e Açude, muito barro e terra foram recolhidos, com o uso da retroescavadeira e caminhão no recolhimento da terra que desceu do barranco. As duas avenidas foram liberadas ainda na segunda-feira, dia 20. Na Rua 4, no Conforto, foi feitos serviços de capina. A terra acumulada na rua, que poderia prejudicar e entupir os bueiros, foi retirada.

 

As capinas e raspagem do barro foram feitas ainda na Rua Nestório, no Belo Horizonte; na Rua Bruxelas, no bairro Ponte Alta; além de roçada no trevo da Rodovia do Contorno, no Vila Rica Tiradentes, na Rua Francisco Antonio Francisco, próximo a sitio Santa Clara (Açude/Santa Rita de Cássia).

 

O trabalho de capina feito pelos funcionários da SMI nas ruas ao longo do córrego Vila Rica-Tiradentes, também foi elogiado pelos moradores e diretores da Amavir, associação do bairro. O presidente da associação, Milton Pereira, agradeceu a atenção do poder público. “A maioria das nossas reivindicações já foram atendidas. Nós e o governo Samuca estamos juntos”

 

O bairro conseguiu neste mês a calçada nova em frente a creche municipal na Rua 20, revitalização da Praça do Rodo, com novos brinquedos, nova área de playground na praça, instalação e pintura do novo ponto de ônibus, pintura dos bancos, conclusão da contenção de encosta na Rua Walter Granato, próximo ao córrego, capinas, entre outras melhorias.

 

Por Afonso Gonçalves, divulgação, SecomVR
Pin It