Intervenção rápida da secretaria de Infraestrutura atendeu orientação do prefeito Samuca Silva em realizar serviços com várias frentes de trabalho

No último final de semana, quando voltou a chover forte na região, mais uma vez o secretário municipal de infraestrutura, Toninho Oreste, conforme metodologia de ação do governo municipal agiu de forma rápida para desobstruir e limpar ruas, devolvendo-as em condições melhores para a mobilidade urbana da população de Volta Redonda.

O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, explicou como vem sendo realizado o atendimento aos bairros. “As nossas equipes intensificaram a faxina geral nesses últimos dois dias, segunda e terça-feira, com força máxima. Estamos com cerca de 400 pessoas trabalhando na limpeza da cidade, atendendo prioridades e as tarefas do dia a dia”, detalhou Oreste.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou. “Enquanto os recursos de R$ 20 milhões em projetos reivindicados ao governo federal para obras de contenção, drenagem, infraestrutura, não chegam para o município, a cidade não pode parar. Vamos usar toda a estrutura municipal que temos para dar uma resposta rápida em serviços para assistir a população”, afirmou.

Na entrada da cidade, pela Avenida Sérgio Braga, Ponte Alta, para quem vem do município vizinho, Barra Mansa, o barro que acumulou em frente às lojas de carros foi retirado. A Avenida Antonio de Almeida próximo a um supermercado, recebeu uma raspagem de barro, em seguida toda a terra foi recolhida. E com o uso de caminhão pipa, a equipe fez uma geral, lavando a via e a deixando em situação normalizada, sem sujeiras, para pedestres e veículos trafegarem em segurança.

Na Avenida Belmonte e na rua Mantiqueira, entre o Retiro e Açude, muito barro e terra foram recolhidos, com o uso da retroescavadeira e caminhão no recolhimento da terra que desceu do barranco. As duas avenidas foram liberadas ainda na segunda-feira, dia 20. Na Rua 4, no Conforto, foi feitos serviços de capina. A terra acumulada na rua, que poderia prejudicar e entupir os bueiros, foi retirada.

As capinas e raspagem do barro foram feitas ainda na Rua Nestório, no Belo Horizonte; na Rua Bruxelas, no bairro Ponte Alta; além de roçada no trevo da Rodovia do Contorno, no Vila Rica Tiradentes, na Rua Francisco Antonio Francisco, próximo a sitio Santa Clara (Açude/Santa Rita de Cássia).

O trabalho de capina feito pelos funcionários da SMI nas ruas ao longo do córrego Vila Rica-Tiradentes, também foi elogiado pelos moradores e diretores da Amavir, associação do bairro. O presidente da associação, Milton Pereira, agradeceu a atenção do poder público. “A maioria das nossas reivindicações já foram atendidas. Nós e o governo Samuca estamos juntos”

O bairro conseguiu neste mês a calçada nova em frente a creche municipal na Rua 20, revitalização da Praça do Rodo, com novos brinquedos, nova área de playground na praça, instalação e pintura do novo ponto de ônibus, pintura dos bancos, conclusão da contenção de encosta na Rua Walter Granato, próximo ao córrego, capinas, entre outras melhorias.

Por Afonso Gonçalves, divulgação, SecomVR