Quatro bairros já foram beneficiados e o objetivo é realizar em todos os bairros

O programa ‘Asfalto de Volta’ chegou à Avenida Paulo Erley, que liga a BR 393 ao bairro Três Poços. Nesta quinta-feira, dia 30, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura começaram a realizar o recapeamento asfáltica e operação tapa-buraco daquela localidade.  O programa vai seguir por todo o bairro até a próxima sexta-feira, dia 31.

O ‘Asfalto de Volta’ teve início na segunda-feira, dia 27, na Rodovia dos Metalúrgicos, na altura do bairro São Geraldo, e seguiu pela Avenida Capitão Benedito Lopes Bragança. Na terça-feira, ele passou pela Rua 2 do bairro Conforto.

O Secretário da pasta, Toninho Orestes, disse que esse é mais um passo do programa. “Desde abril, fizemos várias intervenções, preparando o solo, fazendo drenagem e agora vamos preparar a área e entrar com o asfalto, dando uma resposta positiva para a população. Nós queremos pedir a compreensão de todos, pois os transtornos passam e os benefícios ficam. Essa é a meta do nosso governo, trabalhar para gerar benefícios para a população”, afirmou Toninho.

O prefeito Samuca Silva lembrou que a cidade sofre com buracos em ruas e avenidas e que esse é um problema histórico. "Lembro que o asfalto é um produto caro. E, no meio de uma crise financeira e com uma dívida milionária, estamos conseguindo lançar esse programa que vai tampar buracos por toda a cidade", acrescentou o prefeito.

Assim como previsto e seguindo o planejamento determinado pela SMI o  'Asfalto de Volta' irá atender todos os bairros da cidade.

"Esse é um programa contínuo que não tem data para acabar, só descansaremos quando todo buraco dessa cidade esteja tampado. E você, cidadão, possa usufruir de uma cidade melhor conservada. É bom para economia, para mobilidade urbana, para seu dia a dia", finalizou o prefeito Samuca Silva.

Por Renan Ferreira com fotos de Geraldo Gonçalves - Secom/VR