Bairro de Volta Redonda recebeu, entre 2018 e 2019, a primeira creche em tempo integral do município, a Praça CEU e, agora, terá obra de drenagem

Os moradores do bairro Vila Rica/Tiradentes, em Volta Redonda, recebem na noite desta quarta-feira, dia 19, às 19h, três áreas de lazer e convivência totalmente revitalizadas. As praças ficam entre as avenidas 4 e 5 e têm espaço infantil, mesas para jogos, academia de ginástica para terceira idade e área verde.

O Centro de Convivência Giuseppe Stefano (Jardim do Éden) foi implantado às margens do Córrego Cafuá, na Avenida 5, após obra de contenção de encosta. O local recebeu quiosque, mesas de jogos com acessibilidade, pintura geral e iluminação pública. O ponto de ônibus também foi reformado e a sinalização horizontal reforçada.

A Praça Joaquina Coelho Nogueira (Dona Tininha), mais conhecida entre os moradores como Praça do Rodo, tem dois quiosques com mesa de jogos, bancos, academia de ginástica e playground para as crianças. O espaço foi totalmente revitalizado e reparado, recebeu novo piso e pintura geral. Na chamada Praça de Eventos, foi implantado piso de concreto, novos bancos e iluminação. As duas áreas ganharam ainda tratamento paisagístico.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, sua equipe atuou por cerca de 30 dias na recuperação das três praças de lazer e convivência.  “Os espaços, que ficam numa área comercial do bairro, atendem a moradores de todas as idades e também beneficiam as lojas do entorno, aumentando a circulação e permanência de pessoas no local”, falou.

O prefeito Samuca Silva lembrou que essa é mais uma melhoria para o bairro Vila Rica. “Em dezembro de 2018, inauguramos a Praça CEU, o Centro de Artes e Esportes Unificados; já em fevereiro deste ano, a primeira creche em horário integral do município foi implantada no bairro”, falou Samuca.

Ele também anunciou que, ainda nesta semana, será iniciada uma obra para resolver um problema histórico no Vila Rica. “Será realizada a drenagem pluvial na Rua 24 para evitar alagamentos. A previsão é que o serviço seja concluído em cinco meses”, avisou o prefeito.

Por Renata Borges, com fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/VR