Objetivo do encontro foi alinhar forma de trabalho e ouvir os profissionais

A manhã desta sexta-feira, dia 28, foi de satisfação para os funcionários da secretaria municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda. Reunidos no auditório de sua sede, os servidores receberam a visita do prefeito Samuca Silva, que foi conversar com as equipes e alinhar a forma de trabalho, para que todos consigam cumprir melhor as demandas da cidade.

“Pedi essa reunião primeiro para valorizar o trabalho do secretário. E também para agradecer a todos da secretaria, sem vocês nada disso aconteceria. Obrigado pelo esforço de cada um no dia a dia. Agora, é um momento de nos alinharmos para melhorar nosso atendimento ao cidadão e fazer de Volta Redonda uma cidade cada vez mais moderna, transparente e estruturada”, frisou o prefeito, durante discurso com os servidores.

Weverton Ambrozio, encarregado de campo da SMI, elogiou a presença do chefe do Executivo e fez o convite para que retorne.“Palestra muito boa, motivacional, deveria acontecer mais vezes. Dá pra gente ter uma ideia do que o prefeito está achando do nosso trabalho e o que a gente pode fazer para melhorar”.

A assessora de Relações Institucionais da SMI, Djenane Conegundes, afirmou que o saldo foi positivo. “Vimos a importância que cada funcionário tem na secretaria e como prefeitura. Ganhamos todos como funcionário, como pessoas, para continuar servindo a cidade”.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, agradeceu a presença do prefeito e reforçou o sentimento de união de sua equipe.“Agradeço a cada um o empenho. Foi um grande desafio unir as duas secretarias antigas de obras e de serviços públicos. Esse carinho que tenho por cada um será eterno. Viramos uma família, um se preocupa com o outro. Agradeço ao prefeito que me deu essa oportunidade e procuro representar da melhor forma possível”.

Durante a conversa com os servidores, Samuca Silva lembrou que Volta Redonda vem se destacando no cenário nacional, citando como exemplos a conquista do Prêmio Prefeito Empreendedor e a liderança na geração de empregos no estado.

Samuca também lembrou que o município continua garantindo os serviços para a população e realizando investimentos, mesmo com uma dívida pública herdada e que gira em torno de R$ 2 bilhões. No entanto, o prefeito ressaltou que a perspectiva é de melhora e citou o novo convênio firmado com o Banco do Brasil para a cobrança da dívida.

“Conseguimos reduzir o déficit público de R$ 108 milhões para R$ 68 milhões, e tenho até o último ano de mandato para colocar esse índice, no mínimo, zerado. Nesta semana fechamos um contrato inovador. Somos a terceira cidade no Brasil, só duas capitais – Natal e Fortaleza – firmaram esse convênio. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 2 bilhões que a cidade tem a receber. Isso também vai permitir melhores condições de trabalho”, destacou Samuca Silva que, ao final da conversa, tomou um café da manhã com os servidores e ouviu algumas demandas trazidas pelas equipes.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Evandro Freitas. / Secom VR