Os bairros Vale Verde, Santa Rita do Zarur, Ponte Alta, Conforto, 207, Santa Cruz, Água Limpa, Vila Rica, Sessenta, Vila Santa Cecília foram alvos das equipes da SMI

Os trabalhos das equipes de capina e roçada da Secretaria Municipal de Infraestrutura, prefeitura de Volta Redonda, intensificaram nesta semana, os serviços nos bairros do município. A rua Campinas, conhecida como Estrada Santa Rita do Zarur, sentido Vale Verde, a equipe Teixeira fez a roçada, capina e limpeza da canaleta ao longo da via com a retirada de terra e sujeiras. Cerca de 10 bairros foram atendidos.

O prefeito Samuca Silva, falou sobre a manutenção feita nas vias públicas: “As equipes estão trabalhando no dia a dia e nos finais de semana, mesmo em feriados, nos ajudando a zelar por uma cidade bem cuidada pelo poder público, na nossa gestão”.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, concluiu: “As equipes estão sendo distribuídas para atender a todos os bairros, fazendo a manutenção que é necessária para que tudo funcione bem, sem mato alto, sem entulhos nas ruas. Precisamos sempre da colaboração dos moradores, das associações, para avançar nesta manutenção permanente e manter as vias limpas, sem descarte irregular de lixo ou entulhos”.

Um trabalho bem detalhado foi a revitalização do Córrego Secades no sentido Conforto-207, na Rua 209, com raspagem de barro, recolhimento de lixo e terra. A equipe entrou no córrego para fazer uma limpeza geral. A praça do Santa Helena e a Praça da Rua Orlando Teles no bairro Santa Cruz ganharam uma revitalização na sua paisagem e a pintura nos brinquedos. Já a praça Brasil recebeu pintura e manutenção em vários pontos principalmente no quiosque que ganhou renovação da pintura.

No bairro Água Limpa, várias ruas visitadas, com destaque na capina e roçada na Rua Rio Iguapé. No bairro Volta Grande, atrás do UPA 24h Santo Agostinho, foi retirado todo o entulho de obras que estava no local, evitando o acúmulo de água e os riscos do local virar foco de criadouro de mosquito da dengue. A Equipe da SMI deixou o local totalmente limpo. A Avenida Afrânio Bastos, na Ponte Alta, também recebeu a inspeção em toda a via das equipes de roçada e capina. Capina e limpeza da Praça ETPC( Escola Técnica Pandiá Calógeras) na Sessenta.

No bairro Residencial Conjunto Vila Rica, a Secretaria de Infraestrutura mandou uma equipe com caminhão para recolher o resto de capina e entulhos que estavam nas servidões do bairro e em outras ruas. A Amavir Vila Rica, associação do bairro, pediu a colaboração dos moradores para não jogar entulhos nas servidões ou nas vias que foram limpas pela prefeitura e denunciar quem estiver descartando entulho de forma irregular no bairro. A entidade está ajudando a fiscalizar ações irregulares.

Por Afonso Gonçalves, fotos de divulgação, Secom