Equipes da Prefeitura estiveram realizando manutenção nas áreas dos conjuntos habitacionais, núcleos habitacionais  e bairros mais afastados

Os trabalhadores da manutenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura conseguiram fazer a manutenção das áreas comuns de dois conjuntos habitacionais do programa federal Minha Casa Minha Vida. Os serviços de roçada  com o recolhimento de mato e resíduos diversos foram realizados no Conjunto Minha Casa Minha Vida de Três Poços e no Minha casa Minha Vida de Candelária na última semana.

O prefeito Samuca Silva, comentou a dedicação das equipes neste trabalho diário. “Os  moradores do Minha Casa Minha Vida vem solicitando a colaboração do poder público também nas áreas comuns para  ajudar as famílias nesta manutenção. Estamos fazendo a roçada do mato alto, evitando assim a proliferação de animais peçonhentos ou acúmulo de água parada, na prevenção contra a dengue. Vamos chegar a todos condomínios inaugurados que estiverem necessitando dos serviços públicos nas comunidades”, enfatizou.

O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, disse que as equipes estão indo também nas ruas e acessos dos núcleos urbanos  informais, como em Três Poços, Núcleo Tancredo Neves no Monte Castelo, e que dará uma atenção a todos os pedidos recebidos.

Nós estamos levantando quais os condomínios do Minha Casa Minha Vida estão precisando dos serviços de manutenção nas áreas externas, áreas de recreação das famílias, para entrar com a roçada, capina e recolhimento de entulhos para melhor bem estar dos moradores”, destacou.

Além dos moradores dos conjuntos feitos pelo Governo Federal em parceria com o município,  a equipe realizou capina  na Avenida Beira Rio no Barreira Cravo,  capina no bairro Candelária. Na terça-feira, 16, véspera  do feriado do 17 de Julho, aniversário de Volta Redonda. A Secretaria também entrou para fazer a limpeza do escadão do Santa Cruz,  e das áreas de lazer do Clube dos 300 no bairro Santa Cruz, que fazem parte do complexo  do Campo do Morro do Urubu no bairro.

O caminho do Escadão da Paz, no bairro Candelária, os canteiros da Radial Leste, no Aero Clube, receberam esta semana as equipes de varrição e roçada, deixando os locais limpos, retirando também todo o lixo descartado irregularmente. Um trabalho de orientação ambiental tem sido feito com os moradores para que o lixo seja descartado corretamento, nos locais próprios para o recolhimento, uma vez que a coleta é feita regularmente pela prefeitura.

Por Afonso Gonçalves, fotos de divulgação, SecomVR