Vias importantes estão sendo recapeadas e recuperadas para um trânsito mais seguro

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, de Volta Redonda, está fazendo um trabalho de melhorias das vias públicas com a operação tapa buracos, principalmente nas vias que precisam de manutenção mais urgente. Nesta sexta-feira, dia 19, a equipe da secretaria levou a operação para a rodovia dos metalúrgicos, a estrada Roma-Getulândia e em algumas vias dos bairros São Carlos, Belmonte e Santo Agostinho. Dezenas de buracos foram fechadas, tornando a via mais trafegável, com redução de risco aos motoristas.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, o trabalho vem sendo feito com recursos próprios do município. “O terreno foi preparado e recebeu a massa asfáltica quente, solucionando as irregularidades das vias para o trânsito. Temos uma relação de pedidos feitos pelas associações de moradores e pelo aplicativo Fiscaliza VR para atender. Procuramos deslocar equipes para diversos pontos da cidade, fazendo com que atuamos em todo o município”, disse Toninho.

Esse serviço faz parte do programa ‘Asfalto de Volta’, que tem o objetivo de realizar o recapeamento asfáltico em toda a cidade. “Nós já fizemos aproximadamente 4500 m² de tapa buracos, o que equivale a quase 500 toneladas de asfalto”, acrescentou o secretário.

O prefeito Samuca Silva informou que todos os bairros serão atendidos: “Estamos investindo em serviços de Infraestrutura na cidade. Controlando as dívidas, estamos conseguindo avançar cada vez mais. Todos os bairros vão receber o programa Asfalto de Volta. O programa é de recuperação da cidade com recursos dos cofres públicos, para que o trânsito possa fluir com segurança”, ressaltou o prefeito.

Por Renan Ferreira com fotos de Evandro Freitas - Secom/VR