350 homens atuaram em diversos bairros do município com serviço de capina, roçada, limpeza, tapa buracos, revitalização, entre outros

A equipe da Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda atuou durante toda a semana -  inclusive no feriado de 17 e julho e no final de semana, na manutenção de ruas e praças em diversos bairros da cidade. Uma equipe de 350 homens fizeram o trabalho de manutenção da cidade com a ajuda de 6 retroescavadeiras, mais de 30 caminhões, 2 caminhões pipa, além das escavadeiras hidráulicas, utilizadas nos muros de contenção.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, entre as principais atividades realizadas durante a semana estão: manutenção e conserto dos mata-burros em Três Poços, Açude e Fazendinha; obras do muro do Córrego Cafuá, no bairro Vila Rica/Tiradentes;  limpeza na servidão do bairro São Lucas e Jardim Amália e da Avenida Europa, no bairro 249; revitalização da fonte da Vila Santa Cecília e colocação das luminárias da Praça Brasil, também na Vila Santa Cecília; Capina e limpeza do Escadão da Paz, no bairro Candelária,  da Rua 54 na Vila Santa Cecília; troca de ralo próximo ao ponto de ônibus do Park Sul, Spani e Rua Vereador Aristides Martins, no bairro Limoeiro; capina, caiação e retirada de entulho na Rua J,  no Mariana Torres; capina e roçada na Radial Leste, no  Aero Clube, na Fazendinha  e Vila Brasília; manutenção da praça Juares Antunes; roçada na Avenida nossa senhora do Amparo, na Voldac  e no Santa Cruz; finalização dos reparos, capina e limpeza do escadão Getúlio Vargas; retirada de entulho no São Cristóvão e Belo Horizonte, de detritos das canaletas dos Largos da Vila Santa Cecília e retirada de lixo e roçada na Avenida nossa senhora do Amparo.

Toninho destaca ainda que foram realizados, no mesmo período, poda de arvores em vários bairros da cidade; limpeza geral nos condomínios Minha Casa, Minha Vida de Três Poços, São Sebastião e Candelária; desentupimento de bueiros e limpeza de canaleta em vários bairros; tapa buracos na Ponte Alta, Centro, Santo Agostinho, Colorado (Três Poços); recapeamento em vários trechos da Avenida dos Metalúrgicos;

“Estamos atendendo as demandas dos Centros Comerciais com reforma e mantendo também nossas equipes de limpeza e conservação em todos os bairros da cidade. Estamos iniciando também uma manutenção elétrica em toda a cidade com troca de lâmpadas. Nosso objetivo é conseguir atingir todos os bairros, com limpeza e conservação”, disse o secretário.

O prefeito Samuca Silva salientou que para alcançar todo município, o trabalho deve ser diário. “Quero agradecer a equipe da SMI, que não mede esforços para manter a cidade bem cuidada. Estamos atentos a nossa cidade mesmo nos finais de semana e feriados. É um trabalho continuo, pois a limpeza da cidade contribui para a autoestima das pessoas que aqui vivem”, disse o prefeito.

Por Fátima Santos com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR