Foram adquiridas mais de 10 mil para atender demandas dos bairros

Equipes do Departamento de Energia e Iluminação Pública (Deip), ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda, iniciou nesta semana a troca e implantação de lâmpadas pela cidade. Um dos primeiros pontos a receber o serviço foi a pista de caminhada do bairro Conforto, paralela à Rodovia BR-393, onde estão sendo trocadas mais de 100 lâmpadas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, foram adquiridos 10,4 mil lâmpadas de 70 a 400 watts através de pregão eletrônico, para o período de 12 meses. Segundo ele, o objetivo é atender as demandas dos bairros, fazendo a manutenção em vias públicas, praças, ginásios, vielas, servidões, escadões, passarelas e imóveis próprios municipais.

“Estamos com equipes do Deip fazendo as manutenções programadas, atendendo as demandas das associações de moradores, do aplicativo Fiscaliza VR, recebidas pelo telefone 3339-9120. Nosso planejamento é atender todas as demandas no menor prazo possível, dando uma resposta rápida para a população”, explicou Toninho Oreste.

O diretor do Deip ressaltou que a manutenção, além da troca de lâmpadas, também envolve a substituição de insumos reatores, conectores, cabos furtados, redes, luminárias, entre outros.

Durante o trabalho das equipes no Conforto, o prefeito Samuca Silva acompanhou a manutenção e citou que outros bairros também serão atendidos em breve.

“Depois de algum tempo sofrendo com a falta de lâmpadas, estamos conseguindo dar mais uma resposta positiva para os cidadãos da nossa cidade. São mais de 34 mil pontos de iluminação pública nas ruas e essa troca está sendo realizada de maneira gradativa. Todos os bairros serão beneficiados”, afirmou Samuca.

Por Raphael Martiniano, com fotos de divulgação / Secom VR