Pluviômetro da Defesa Civil do município registraram um volume de água de 45,8 mm em um período de 24h

A prefeitura de Volta Redonda está trabalhando nesta segunda-feira, dia 2, na limpeza das ruas em decorrências às chuvas que atingiram a cidade neste domingo, dia 01. Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foi registrado um volume de água de 45,8 mm em um período de 24h. Não houve nenhuma ocorrência.

“Nós ficamos em alerta durante toda a tempestade, monitorando os pluviômetros, previsão meteorológica e radares. Tudo para garantir a segurança da população em casos de emergência”, contou o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende.

O secretário municipal de Infraestrutura (SMI), Toninho Oreste, explicou que mobilizou as equipes para que o trabalho fosse realizado de forma efetiva e rápida. “Nós estamos realizando a limpeza em quase todos os bairros. Não tivemos ocorrências graves, mas estamos limpando as entradas de bueiros e retirando as folhagens, barro e outros detritos que caíram por causa chuva”, disse Toninho Oreste.

De acordo com o secretário da SMI houve uma retenção de água na Ponte Pequetito Amorim, que liga os bairros Aterrado e Niterói, mas o local foi desobstruído ainda na parte da manhã. Todas as equipes de manutenção foram remanejadas para ajudar na limpeza e a previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta segunda-feira.

Alerta por SMS

Os moradores de Volta Redonda podem receber alertas da coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil pelo celular, sobre riscos de desastres naturais. As mensagens são enviadas via SMS e ajudam a Defesa Civil no trabalho de prevenção e nas ações antes, durante e depois dos desastres.

Para se cadastrar, o morador deve enviar um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de onde mora, podendo digitar com ou sem hífen, com ou sem ponto.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação