Local passou por manutenção e limpeza geral para o Dia de Finados

O Cemitério Municipal Bom Jardim Isidorio Ribeiro, no bairro Retiro, de Volta Redonda recebeu cerca de 6 mil pessoas neste sábado (2/11), Dia de Finados. O local passou por intensificação dos trabalhos de manutenção e limpeza geral para garantir boas condições às pessoas que prestam homenagens a entes queridos.

“A manutenção no cemitério municipal é periódica, mas nesta data é intensificada por conta do grande número de visitantes. O trabalho ainda foi estendido para as ruas de acesso ao local”, falou o prefeito Samuca Silva.

E a repercussão entre os visitantes foi positiva. Sigrid Catarina Alves, que é contadora, afirmou que aprova o novo modelo de gestão implantada pelo prefeito Samuca em Volta Redonda. “A manutenção do cemitério é reflexo desse trabalho que aparece também em outros setores do serviço público”, disse, acrescentando que algumas famílias, de fora do município também visitam o cemitério, principalmente no Finados, e é satisfatório encontrar o local limpo e conservado.

A aposentada Maria Vitória Alcântara visita o jazigo da família anualmente nesta data. “Gosto de chegar cedo para assistir à Missa e mesmo com milhares de pessoas não há tumulto. Os funcionários do cemitério estão sempre presentes e prontos para auxiliar os visitantes, quando necessário”, citou.

O administrador do Cemitério Municipal, Maurício Chaves, reafirmou que a maior concentração de pessoas é registrada no início da manhã. “Os familiares acompanham a Missa e depois visitam os túmulos. Mas durante todo dia há fluxo de visitantes no local”, explicou.

Para dar mais conforto aos visitantes, foi montado um palco para a celebração da Missa e instalados banheiros químicos para atender os visitantes. A Guarda Municipal também atuou dando apoio na segurança interna e externa do cemitério e no controle do trânsito nas ruas do entorno.

Por Renata Borges com fotos de Evandro Freitas – Secom/VR