Local recebeu várias melhorias pela prefeitura municipal

Com direito a partida de futebol, o prefeito Samuca Silva entregou à população a reforma do complexo esportivo do bairro Siderlândia. A solenidade aconteceu neste domingo, dia 10, e contou com a presença dos moradores e de autoridades do município. Logo após, foi realizado um jogo entre um time formado por funcionários da Prefeitura e o outro por moradores do bairro.

Entre as obras realizadas no local estão a drenagem e o reparo do terreno, plantio de um novo gramado, reforma dos vestiários, reforma da área de convivência, construção de bancos de reservas, construção de arquibancada e revitalização de sanitários. Além da instalação de irrigação automatizada com reservatório.

Samuca afirmou que Volta Redonda é uma cidade de avanços e que acredita que o esporte pode mudar vidas. “Mais do que inaugurar, eu quero pedir aos secretários que dêem apoio para a realização de atividades de prevenção à saúde”, disse.

O prefeito lembrou ainda outros investimentos que foram conquistados para a cidade. “Inauguramos a Rodovia do Contorno, depois de 30 anos e sem gastar dinheiro público municipal. O Hospital Regional, se não fosse pela Prefeitura, não estaria aberto. O Hospital do Idoso que tem 95% de aprovação. Tudo isso para a população. Vamos deixar um legado do bem para a cidade”.

Toninho Oreste, secretário municipal de Infraestrutura, falou da importância da obra. “É uma grande oportunidade estar servindo a comunidade. Quero agradecer a dedicação total da equipe que realizou as melhorias. Eu pude presenciar a felicidade dos moradores conforme a obra ia acontecendo e foi muito gratificante”, lembrou Toninho.

De acordo com Fernando Souza, presidente da Associação de Moradores do Siderlândia, o local virou o cartão postal do bairro. “É um sonho realizado. Quero agradecer ao prefeito pela obra e a toda equipe que sempre atende rápido nossos pedidos aqui para o bairro”, contou.

Campeonato Municipal de Futebol Amador

Aconteceu também neste sábado, dia 10, a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, promovido pela Liga de Desportos de Volta Redonda. Foram cerca de 16 times inscritos na competição, que tem como objetivo interação dos atletas amadores da região.

Além da premiação para o campeão e o vice, que foi entregue pelo prefeito Samuca Silva, também foram premiados o artilheiro da disputa, o goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada. O título de campeão ficou para o time Santa Rita do Zarur, que venceu do time Talento Jovem, do bairro Sessenta.

Ana Maria Mansur - Secom/VR , com fotos de Geraldo Gonçalves