Investimento de R$ 1 milhão será entregue a população no final de março

A Prefeitura de Volta Redonda está em ritmo acelerado atuando na finalização da revitalização do Túnel 20, no bairro Água Limpa. Com investimento de R$ 1 milhão, a obra deverá ser entregue à população no final deste mês de março. No local, já foi feita a rede de água, para evitar alagamentos que acontecem na área há 15 anos.

Além disso, também está sendo feita a recomposição do solo com piso intertravado, que facilita na absorção de água de chuva e diminui impacto, e novas calçadas.

O prefeito Samuca Silva destacou que a primeira parte da obra, a da rede de água, já se mostrou eficiente com as chuvas que assolaram a cidade neste início do ano.

“As pessoas que vivem nessa região sofrem há anos com alagamentos constantes. Conseguimos, com recursos próprios, fazer essa rede de água para dar vazão ao grande volume de chuva. E, mesmo com a grande quantidade de chuva que caiu na cidade, a rede suportou e não tivemos ocorrências no local”, disse o prefeito Samuca Silva.

O diretor-presidente do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), Ronie Oliveira, destacou ainda que no local está sendo feita a recomposição com concreto intertravado, que é mais resistente e ajuda no escoamento da água de chuva.

“Essa região do bairro Água Limpa é muito úmida, pois é uma área de muitas minas de água. Por isso escolhemos o concreto intertravado que, além de mais resistente, ajuda no escoamento. Estamos trocando grande parte do solo da Avenida Eloy Pereira Pimental e dentro do túnel. Também vamos realizar o projeto VR Colorida no local, levando mais cor e arte para a cidade”, acrescentou Ronie.

SecomVR – Fotos de Gabriel Borges