Cidade mantém sanitização nas unidades de saúde para combater o novo coronavírus

 

A Prefeitura de Volta Redonda mantém parte dos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) trabalhando para garantir a manutenção da cidade. As equipes estão divididas entre os serviços de recapeamento asfáltico, tapa buracos, capina e roçada, limpeza, retirada de terra e entulho, além da sanitização dos acessos às unidades de saúde para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

 

Dando continuidade ao trabalho de sanitização dos acessos às unidades de saúde de Volta Redonda, também executado pelos funcionários da Secretaria de Infraestrutura, a programação desta quarta-feira, dia 01, inclui as Unidade Básicas de Saúde da Família do Santo Agostinho e Volta Grande, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, além do CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) do mesmo bairro. O objetivo da ação, que será realizada periodicamente, é diminuir a circulação do novo coronavírus.

 

Para o prefeito Samuca Silva os serviços de manutenção da cidade são considerados essenciais. “A recuperação do asfalto garante melhor mobilidade urbana e o período de isolamento social da população acaba facilitando o trabalho das equipes que atuam nas vias; a limpeza e a retirada de entulhos evita o surgimento de criadouros para o Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue, zika e chikungunya; e a sanitização das unidades de saúde é mais uma ação de combate à Covid-19”, enumerou o prefeito, lembrando que todos os servidores que realizam serviços essenciais para a prefeitura foram orientados sobre todos cuidados necessários para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

 

Nesta quarta-feira, dia 01, duas equipes responsáveis pelo recapeamento asfáltico que vai beneficiar toda a cidade estão no Santa Cruz, estão executando o serviço na Avenida dos Ex-Combatentes, a principal do bairro. A operação tapa buracos começou pela Avenida Getúlio Vargas e segue de acordo com a demanda nos principais centros comerciais de Volta Redonda.

 

Os funcionários da manutenção estão divididos em grupos de sete a dez pessoas para atender diversos pontos da cidade. Nesta semana, estão sendo executados serviços de capina e roçada no bairro Laranjal, Vila Santa Cecília, Três Poços e Água Limpa/Túnel 20, além da região no entorno do Centro Municipal de Saúde (antigo Hospital Santa Margarida), em Niterói. O Cemitério Municipal Isidório Ribeiro recebe capina, roçada e ainda caiação.

 

Outro grupo faz retirada de entulho na Rua Castro Alves, no Eucaliptal; e ainda tem equipes atuando na retirada de barro, terra, entulho com retroescavadeira e caminhões na Avenida Recife, na Vila Americana; na Rua Figueira, no Vale Verde; e no bairro Dom Bosco.

 

Por Secom/VR com fotos de divulgação
Pin It