Ação aconteceu neste domingo, dia 21; Prefeitura tem feito trabalhos de higienização diariamente nos espaços públicos

A Prefeitura de Volta Redonda continua na luta contra a Covid-19, o Novo Coronavírus, e neste domingo, dia 21, realizou a sanitização na parte externa e interna do Mercado Popular e na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) fazem a sanitização da cidade, em pontos estratégicos de comum aglomeração, todos os dias.

O prefeito Samuca Silva frisou que todos os esforços estão voltados para garantir a segurança da população e salvar vidas. “Desde o início da pandemia, nossas equipes estão trabalhando intensamente para controlar a proliferação do vírus na cidade. E não vamos descansar enquanto a população não estiver segura”, disse.

Os hospitais, Centros de Triagem de Covid-19 e agências bancárias recebem o serviço uma vez por semana, enquanto os centros comerciais são sanitizados quinzenalmente. A lavagem dos locais é realizada com uso de água clorificada e pulverização do produto bactericida.

Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João, nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.

A ação ainda beneficiou locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, Palácio 17 de Julho, sede da Secretaria Municipal de Saúde, Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Policia Militar e sede do Conselho Tutelar.

Secom VR, com fotos de Evandro Freitas