Mais de 10 bairros entraram no cronograma de serviços desta segunda-feira

A prefeitura do Volta Redonda começou a semana intensificando os trabalhos de manutenção e curadoria da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura foram divididas para realizar serviços como capinas, roçadas, retirada de entulho, limpeza e tapa buracos. Mais de 10 bairros entraram no cronograma de serviços desta segunda-feira, dia 06.

O prefeito Samuca Silva comentou que todos os cuidados são tomados para proteger a saúde dos funcionários. “Continuamos trabalhando para vencer essa pandemia. Mas, sabemos que a cidade não pode ficar sem manutenção adequada. Nossas equipes de infraestrutura seguem firmes para manter a cidade limpa e em ordem”, disse o prefeito.

As equipes de capina e roçada atuaram nos bairros Jardim Amália II, Vila Americana, Água Limpa, Belvedere, Roma ll, Vila Santa Cecília e Barreira Cravo. Com a ajuda de três caminhões e uma retroescavadeira a SMI fez a retirada de entulhos dos bairros Volta Grande, Água Limpa, Roma II e Morro da Conquista.

Outra parte importante dos trabalhos realizados foi o tapa buracos que aconteceu no Vila Rica/Tiradentes, Três Poços e Nova Esperança.

Sanitização

A sanitização dos espaços públicos como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus continua na cidade. Nesta segunda-feira, dia 06, o serviço foi realizado no Centro Municipal de Saúde, Cais Aterrado, Funerária Municipal, Praça Sávio Gama, Centro de Doenças infecciosas e agências bancárias no bairro Aterrado.

Os hospitais, Centros de Triagem de Covid-19 e agências bancárias recebem o serviço uma vez por semana, enquanto os centros comerciais são sanitizados quinzenalmente. O trabalho de sanitização consiste na lavagem dos espaços públicos com uso de água clorificada e pulverização de produto bactericida. A solução química utilizada periodicamente é capaz de afastar o vírus.

Secom VR, com fotos de divulgação