Nesta segunda-feira, dia 13, serviço foi realizado em vários pontos da cidade

Dando continuidade às ações de combate à Covid-19, a Prefeitura de Volta Redonda segue realizando diariamente o serviço de higienização e sanitização em espaços públicos e locais de possíveis movimentação de pessoas. O objetivo é controlar a circulação do vírus na cidade e garantir atendimento na rede de saúde. Nesta segunda-feira, dia 13, vários pontos do bairro Aterrado receberam a sanitização.

Entre os locais em que as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), responsável pelo serviço, atuaram estão o Cais Aterrado, a Praça Sávio Gama, Centro Comercial, agências bancárias, Mercado Popular, Policlínica da Mulher, Farmácia Municipal e Casas Lotéricas, além do Centro Municipal de Saúde (antigo Santa Margarida).

O prefeito Samuca Silva lembrou que já foram realizadas mais de 500 sanitizações e higienizações em pouco mais de três meses em que o serviço foi adotado no município. “Essa é apenas uma das ações de enfrentamento a essa pandemia que está desafiando nosso sistema de saúde. Mas, com união e medidas preventivas, vamos vencer”, comentou o prefeito.

Todos os dias as equipes da Secretaria de Infraestrutura fazem a sanitização na cidade, em pontos estratégicos de comum aglomeração. Os hospitais, Centros de Triagem de Covid-19 e agências bancárias recebem o serviço uma vez por semana, enquanto os centros comerciais são sanitizados quinzenalmente. A lavagem dos locais é realizada com uso de água clorificada e pulverização do produto bactericida.

Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João, nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.

A ação ainda beneficiou locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Polícia Militar e sede do Conselho Tutelar.

Secom VR - Fotos de divulgação