Nova ponte do bairro Vila Elmira é inaugurada

A obra foi realizada através de uma parceria entre as prefeituras de Volta Redonda e Barra Mansa.

As prefeituras de Volta Redonda e Barra Mansa, após alguns meses de obra, entregaram a nova ponte do bairro Vila Elmira, que liga os dois municípios. Através de uma inauguração, na manhã desta quinta-feira, dia 20, o evento contou com a presença dos Prefeitos, Samuca Silva, de Volta Redonda, e Rodrigo Drable, de Barra Mansa. A obra teve um orçamento em torno de R$ 400 mil, e será dividido entre as duas prefeituras.  Barra Mansa se comprometeu em pagar à Volta Redonda metade do valor em quatro parcelas de R$ 50 mil.

Parte da travessia antiga desabou em setembro de 2016, prejudicando os moradores que residem no limite entre as duas cidades.  “Reitero essa parceria que deu muito certo. Essa foi uma obra complexa, mas que com todo o esforço conseguimos entregar esse belo trabalho através da prefeitura de Volta Redonda e Barra Mansa. E é assim que tem que ser, de mãos dadas para juntos trabalharmos em prol da população”, disse Samuca Silva.

O Prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable comemorou a entrega dessa obra e destacou que as duas cidades podem somar forças e viver em harmonia. “Esse sentimento de parceria e fraternidade precisa ser efetivo. Esse esforço tem que ser permanente. Essa obra vai melhorar a vida das pessoas que ligam os dois municípios. Mas foi necessária para que a vida das pessoas não fosse interrompida”, afirmou Rodrigo.

O secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Oreste, disse que “Toda equipe está de parabéns pelo trabalho ágil, minimizando os problemas da população das duas cidades”, afirmou.

A presidente da associação de moradores do bairro Vila Elmira, Aurea Maria Medina, agradeceu a entrega dessa importante obra para a comunidade.  “Eu destaco que foi perfeita essa parceria. Nós hoje, estamos ganhando noss presente de Natal: a ponte inaugurada. O que antes causava transtorno, hoje estamos ligados novamente para o melhor entre os dois bairros”, disse.

Já Josiane Cristina, presidente da associação de moradores do bairro Ponte Alta, elogiou a união das duas cidades para resolver um antigo problema “Agradeço o empenho dos prefeitos. A ponte facilita e muito nossas vidas. Todos estão de parabéns pela pelo serviço e agradeço em nome dos moradores da ponte alta”, afirmou.

A construção da nova ponte teve um investimento de R$ 400 mil, divido entre os dois municípios (R$ 200 mil para cada cidade). A prefeitura de Volta Redonda foi responsável pela licitação da obra e contratação da empresa. Já Barra Mansa realizou o projeto e os licenciamentos ambientais.

“Essa união mostrou que as duas cidades estavam interessadas em resolver o mais rápido possível o problema da população. Estamos investindo para melhorar o bem estar dos moradores, além de prevenir que a situação se agravasse e poderia comprometer até mesmo as residências. A ponte é uma importante ligação entre os dois municípios”, destacou Samuca Silva.

Por Renan Ferreira com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR