Durante a semana, outras obras serão inauguradas; contenção de encosta e reforma da ETE Volta Grande IV são alguns dos investimentos

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e o vice Maycon Abrantes, acompanhados de secretários municipais, visitaram na manhã desta segunda-feira, dia 07, mais duas praças que foram revitalizadas e entregues à população. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do bairro Retiro que receberam as praças Miguel da Fonseca Rego, na Rua 9 de Julho, e Cafezal, na Avenida Monte Alegre.

As duas áreas de lazer passaram por revitalização total. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, as praças receberam pintura geral, recuperação de mesas e bancos e reforma no playground, além de tratamento paisagístico e manutenção na iluminação. “Na Praça Miguel da Fonseca Rego ainda recuperamos a quadra poliesportiva com pintura do piso e alambrados”, citou.

Ele lembrou que na última quinta-feira, dia 03, outras três praças foram entregues à população no bairro Niterói. “A praças São Paulo, Aprígio Cravo e Cardeal Pacelli (Praça Santo Antônio) também foram totalmente revitalizadas”, disse Toninho.

Thiago Frauches, que mora há quase 20 anos em frente à Praça Miguel da Fonseca Rego, aprovou a revitalização do espaço. “É uma área muito utilizada pela comunidade. Tem espaço para crianças brincarem, além da quadra e da academia da terceira idade para quem gosta de praticar esporte”, disse, afirmando que a obra foi um presente para a população.

Pedro Paulo Salazar Sanches, mora e tem um pequeno comércio há 25 anos no mesmo local e também ficou satisfeito com a reforma da praça. “Quanto mais gente frequentando a praça, mais movimento na loja. E o espaço limpo, bem cuidado é mais atrativo para os moradores”, acredita.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, conversou com os moradores e lembrou que os investimentos em infraestrutura mostram que o dinheiro de impostos como o IPTU, por exemplo, é revertido em benefícios para a população. “2018 foi o ano do emprego e das empresas em Volta Redonda, vamos trabalhar para que 2019 seja o ano da saúde no município. Mas não podemos esquecer do dia a dia da população, da manutenção da cidade e da oferta de espaços públicos para entretenimento”, afirmou o prefeito.

Essas inaugurações fazem parte de uma série que serão realizadas ainda nesta semana. Na terça-feira, dia 08, os moradores do bairro Siderópolis ganharão um muro de contenção do Córrego Cafuá, que fica na Rua 650. São 20 metros de extensão do muro, com quatro metros de altura. O local ganhou também a recomposição da calçada com guarda corpo.

Na quarta-feira, dia 09, será inaugurada a reforma geral da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Volta Grande IV, que atende cerca de 700 famílias; e a Rede de Água de Três Poços, onde foi construído 4 km de rede, que vai beneficiar as mais de 15 mil pessoas que moram no local. Já na quinta-feira, dia 10, será inaugurada a Praça da Torre, no bairro Santa Cruz, e a Praça do bairro Vila Brasília.

Por Renata Borges, com fotos de Evandro Freitas – Secom/VR