Ações acontecem no bairro Voldac, onde a equipe está detectando redes comprometidas

A equipe da secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda, com aproximadamente 15 homens, estiveram nesta quarta-feira, dia 30, no bairro Voldac, para fazer uma sondagem e detectar o problema de alagamentos naquela região. Segundo o secretário da pasta, Toninho Oreste, essa é uma ação preventiva para detectar o mais rápido possível o problema e evitar que novos transtornos sejam gerados à população.

“Fizemos várias aberturas no solo, descobrimos o motivo dos alagamentos e detectamos uma rede bem comprometida. Todas essas análises vão servir como instrumento de aprimoramento e providenciar a troca dessa rede o mais rápido possível. Foi um pedido pessoal do prefeito para resolver essa questão histórica na Voldac”, enfatizou Toninho.

Essas ações visam beneficiar toda a população, visto que, a idéia é uma forma preventiva de evitar alagamentos nos bairros, nesse período de chuvas. Além disso, a secretaria informou que diariamente está com pessoas trabalhando em serviço de capina, roçada e retirando entulhos, em vários pontos da cidade, para evitar maiores transtornos.

Desde o final do ano passado, a SMI vem trabalhando para monitorar esses pontos, mantendo a cidade sempre limpa. “A obra não afetou o trânsito no local, que continuou fluindo normalmente”, completou o secretário.

O prefeito Samuca Silva, disse que o objetivo é melhor atender a população. “A prefeitura, através da SMI tem um papel muito importante nesses projetos detectando os problemas e agindo para solucioná-los. Procuramos, nesta gestão, aprimorar os serviços de manutenção e limpeza em toda a cidade. O nosso compromisso é que as ações de prevenção sejam redobradas”, finalizou Samuca.

Por Renan Ferreira com fotos de Evandro Freitas - Secom/VR