Técnicos visitam Juiz de Fora e São José dos Campos com objetivo de conhecer o serviço desenvolvido nos municípios para a implantação na cidade

O diretor de máquinas e veículos da secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda, Rivail Júnior, realizou visitas na central de logística de transporte dos municípios de Juiz de Fora (MG) e São José dos Campos (SP). O objetivo foi conhecer a estrutura e a parte operacional. De acordo com Rivail, esse é uma orientação do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, que pretende adaptar essa ideia no município.

Nesta terça-feira, dia 12, a equipe da prefeitura de Volta Redonda, estiveram na prefeitura de São José dos Campos. Já na sexta-feira, dia 08, a visita aconteceu na cidade mineira de Juiz de Fora. “Eu fui conhecer a estrutura e aperfeiçoar alguns conhecimentos para que a gente possa lançar a central de logística. Pudemos confirmar o trabalhado realizado através do Portal da Transparência do Município de Juiz de Fora e vimos que o controle é muito bem realizado. Vamos levar o exemplo para Volta Redonda”, contou Rivail.

Durante o encontro foi apresentada a rotina do departamento, além de destacar as ações coordenadas pelo setor em relação a veículos leves e almoxarifado, destacando as ações recentes envolvendo a logística da frota de veículos leves da prefeitura de Juiz de Fora, que passou a ocorrer de forma centralizada a partir de novembro de 2018, visando promover um funcionamento eficaz.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, essas visitas são muito enriquecedoras. “A troca de experiências nessas visitas é muito boa. Todas as formas de aperfeiçoar o trabalho desenvolvido na cidade são válidas”, comentou Samuca Silva.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação / SecomVR