Mesmo com o tempo chuvoso, cerca de 300 homens atuam em diversos bairros do município com serviço de capina e roçada em ruas e praças.

 

A equipe da Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda atuou neste fim de semana (dias 16 e 17) na manutenção de ruas e praças em diversos bairros do município. Cerca de 300 homens fizeram o trabalho de capina e roçada, mesmo com o tempo chuvoso.

 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, para alcançar todo município, esse trabalho tem que ser diário. “Principalmente nesta época do ano, com chuva e calor, quando o crescimento da vegetação é acelerado, o serviço de capina e roçada tem que ser intensificado”, explicou.

 

José Carlos de Souza, que atua no departamento de jardinagem da secretaria, elogia o cuidado desta gestão em manter a cidade limpa. “Temos feito plantões aos finais de semana para que a população veja o resultado do nosso trabalho e isso nos deixa felizes, com sentimento de dever cumprido”, disse o funcionário que, na manhã deste sábado, dia 16, coordenava uma equipe de dez pessoas na roçada das margens da Rodovia dos Metalúrgicos.

 

Outro grupo fez capina na Praça do Rodo, no bairro Vila Rica/Tiradentes. Desta vez, foi o comerciante Claudenício José Pereira, dono de um bar ao lado da praça que aplaudiu a iniciativa. “A praça bem cuidada atrai os moradores do bairro e acaba aumentando o número de clientes”, contou.

 

Neste final de semana, o serviço de capina e roçada ainda foi realizado na Vila Mury, Limoeiro, Santa Cruz, Jardim Tiradentes e Morada da Colina. Os cerca de 300 homens contaram com apoio de equipamentos como roçadeiras, caminhões e retroescavadeiras para a realização do trabalho.

 

Por Renata Borges com fotos de Gabriel Borges – Secom/VR
Pin It