Ação aconteceu neste sábado, dia 09, e contou com ajuda de retroescavadeira

A Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda começou, neste sábado, dia 09, a retirada da terra do campo de futebol no bairro Siderlândia. A retomada da obra contou com a ajuda de uma escavadeira e de vários caminhos da secretaria. O objetivo é retirar toda a terra do local, para fazer o dreno do campo e colocar brita nos pontos.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes, a demanda visa atender melhor os moradores daquela localidade. “Buscamos sempre dar uma resposta rápida às solicitações dos moradores em manter uma cidade limpa, bonita, sem mato alto que cresce rápido. Esse campo é importante para os moradores e faremos as manutenções constantemente”, disse o secretário.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância das secretarias tanto de Esporte e Lazer quanto de Infraestrutura estarem envolvidas na reforma do campo. "É uma ação intersetorial e que vai beneficiar os moradores do bairro com um campo de qualidade. Fomentando o lazer e esporte, sabemos da importância desse local para o bairro", disse.

O prefeito informou ainda que, o atraso nessa obra ocorreu por culpa da empresa prestadora do serviço que teve problemas, mas a Prefeitura de Volta Redonda aplicou uma multa e até o final desse semestre a obra será finalizada. “Diante desse problema, resolvemos agir e dar sequência pensando nos benefícios gerados para os moradores. A SMI ficará responsável pela retirada da terra e a fornecimento de brita e a empresa com a realização dos drenos e a fixação do gramado”, completou Samuca.

Campo do bairro Siderlândia vai ser contemplado com um serviço de drenagem em espinha de peixe, serviço de grama e serviço de irrigação eletrônica. O diretor do Departamento Esportivo e Paradesporto da Secretaria de Esporte e Lazer, Hygor Dias de Carvalho, acompanhou a ação da SMI e enfatizou a importância do espaço. "O campo é muito importante para os moradores do bairro e futuramente serão realizados projetos esportivos e de lazer no espaço para incentivar ainda mais a prática de exercícios físicos em Volta Redonda", destacou.

Por Secom/VR